WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesVitória da Conquista

Acolhe Conquista: Usuários do Cras Bruno Bacelar avaliam unidade após reforma e ampliação do espaço

O novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bruno Bacelar já está atendendo os moradores deste bairro e dos loteamentos Pombal, Ana Carolina, Nenzinha Santos, Itapoã, Ubaldino Figueira, Urbis V, Urbis II, Urbis III, Santa Cruz, Brasil e Santa Helena.

Célia apresentou o novo Cras

Nesta terça-feira, 26, foram reabertos os grupos de mulheres e de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante o encontro, a educadora social, Célia Almeida, falou do funcionamento do Cras e das atividades que serão ofertadas pelo SCFV. “Nós estamos recomeçando de casa nova e já acordamos que a partir da próxima terça-feira, a instrutora de arte vai iniciar a oficina de artesanato. Também convidamos os pais a trazê-los para as atividades ofertadas para crianças e adolescentes”, explicou Célia.

Silvani
Maria

Para Silvani Silva Santos, de 50 anos, o retorno das atividades no Cras após a reforma é um sonho realizado, isso porque, antes de fechar para reforma, o atendimento foi suspenso no período da pandemia. “Para mim foi muito triste essa época sem o Cras aqui, porque, quando comecei a frequentar, em 2017, eu estava muito triste, e o Cras me trouxe alegria. Agora que vai ter grupo e artesanato novamente, estou feliz demais. Eu não imaginava que ia ficar tão bonito aqui, gostei demais”, comentou Silvani.

Maria dos Reis da Silva Santos, de 44 anos, disse que ela também era uma pessoa triste, mas com as atividades do serviço de convivência sua alegria voltou. “Se antes da reforma eu me sentia alegre em participar do grupo, imagine agora com este espaço tão bonito. Eu passava na porta para levar minha filha à escola todo dia e sempre me perguntava: que dia vai abrir de novo? que dia vai ter grupo novamente? Agora, sim, estamos de volta e muito felizes” ressaltou Maria.

Além do SCFV, o Cras oferta os programas de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Primeira Infância no SUAS (PIS), Acessuas Trabalho, atendimento da equipe do Cadastro Único (CadÚnico) e do Bolsa Família. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua I, nº 100, Bruno Bacelar.

 

Fonte: PMVC

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar