WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesVitória da Conquista

Cyber Conquista é aberta com palestra sobre inovação e cultura empreendedora

Inovação, tecnologia e aprendizado para o público de Vitória da Conquista definem o Cyber Conquista, que teve sua abertura na noite de quarta-feira (25). De hoje (26) até sábado (28), o evento terá palestras inspiradoras e workshops interativos, no Centro Cultural Glauber Rocha, com a correalização da Prefeitura Municipal.

“Vitória da Conquista é uma cidade fora da curva e nós devemos muito à Educação. Mas, falar em educação sem falar em inovação e tecnologia não cabe mais no mundo de hoje. E a educação básica é o lugar mais propício para isso. Isso é um desafio para nós do setor público: fazer com que nossas crianças tenham uma vivência com a ciência, a tecnologia e a inovação, mas nós temos feito, inclusive com parcerias”, declarou a prefeita Sheila Lemos, durante a abertura do evento, no foyer da Prefeitura da Zona Oeste.

Sheila lembrou ainda que este ano, a Prefeitura se propôs a ampliar mais a feira e cumpriu. “Ela é de fundamental importância para Vitória da Conquista a fim de que a gente consiga unir forças e trilhando esse caminho que é tudo muito rápido”, disse a prefeita, destacando as políticas de inovação realizadas pelo Governo Municipal, a exemplo da sanção da Lei de Inovação, da construção do Plano Municipal, inserção e treinamentos para servidores municipais, além das parcerias e apoio a instituições afins.

Deu a louca no mundo”

Na palestra “Deu a louca no mundo”, Guilherme Magalhães, CEO e sócio da NathFarma, uma referência em inovação no segmento, falou sobre a mudança em ritmo acelerado em todas as frentes. “No epicentro dessas mudanças, existem mentes brilhantes que estão decifrando, adaptando-se e liderando essas revoluções”, disse o conselheiro certificado em Inovação e Governança, que recentemente fez uma imersão no Vale do Silício, localizado na Califórnia, EUA, onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática.

Durante a palestra, Guilherme expôs a sua vivência e as lições tiradas. O destaque vai para a cultura empreendedora. “Eles não têm medo de falhar, pensam grande, têm uma obsessão pelo novo e interagem. Por isso o conceito de empreender precisa começar muito cedo, tendo o poder público como principal agente”, disse.

E uma das iniciativas conquistenses que têm ganhado destaque é o Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista que, ontem (25), recebeu da Unesco a placa de escola associada. A placa simbólica foi entregue pela diretora do NTE de Vitória da Conquista, Lenira Maria Souza, à equipe gestora composta por Alice Irigoyen, Elmara Souza e Sara Ribeiro; aos professores Adriana Sousa, André Carlos Pereira, Karine Brandão, Lilianne Borba, Nicéia Melo, Roberto Andrade e Valdenice Gusmão; e ao representante dos estudantes, Dalton Vieira.

Também participaram da abertura do evento, o representante das instituições públicas de ensino superior, Mário André; o representante das instituições de ensino Superior Privado, Raymundo Vianna; representantes do Ensino Básico Privado e Pública, Rosimeiry Rodrigues, o vice-gestor regional do Senac, Marcelo Ribeiro e a representante das associações e empresas privadas, a médica Rosa Aurich.

Fonte: PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar