WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: Moradores do bairro Recreio reclamam de perigo com buracos nas ruas

Por Expressão Bahia

As chuvas e o mau tempo registrados em Vitória da Conquista, maior cidade do sudoeste baiano, tem agravado a situação de várias ruas e avenidas do município. Muitos buracos podem ser vistos ao longo de várias vias da cidade, a exemplo, da Avenida Brasil.

Moradores da Rua Augusto Seixas, no Bairro Recreio, reclamam também dos buracos. Um deles foi registrado por uma moradora da localidade.

“Esse buraco aqui na rua está enorme, se a roda de um carro cair não consegue sair dele. Eu mesma quebrei um galho da roseira de minha mãe para poder sinalizar, pois fiquei preocupada que alguns carros caíssem nele ou até mesmo alguém” , disse a moradora.

83d6fdd3-e370-420e-a184-ac01b34b3bfe
Contribuição do Leitor / Expressão Bahia

Ainda segundo os moradores da localidade, bem como transeuntes, a cratera que se formou na rua passa em cima de uma  galeria de esgoto. Eles informaram também, que entraram em contato com a prefeitura, mas até o presente momento não obtiveram resposta, e, nem ao menos, uma equipe que se deslocasse ao local, a fim de sinalizar a existência do buraco na via.

Nota da Prefeitura

Tendo investido mais de R$ 4 milhões na aquisição de insumos para a fabricação de asfalto, a Prefeitura de Vitória da Conquista já dispõe de toda a estrutura necessária retomar a operação tapa-buraco nas vias mais danificadas pelas últimas chuvas.

Todo o material, que foi adquirido em pregão eletrônico, em abril deste ano, já foi entregue à Administração Municipal. O primeiro a chegar foi o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), utilizado para usinar o asfalto. E, no último fim de semana, chegou à cidade a emulsão asfáltica.

O trabalho só não foi iniciado ainda por causa da insistência com que as chuvas têm caído na cidade. As águas pluviais impedem que se crie uma “ligação” suficientemente sólida entre a pavimentação e o solo – o que comprometeria a eficiência do serviço, caso fosse feito nessas condições.

“O material já está aquecido, esperando as condições climáticas para poder ser aplicado”, explica o coordenador municipal de Planejamento e Projetos, Hélder Beltrão. “Não adianta aplicarmos agora, porque, na chuva, não conseguiríamos criar a aderência entre o material sólido e o asfalto”.

‘Serviço será sem interrupções’

Portanto, assim que as chuvas cessarem, as equipes da Empresa Municipal de Urbanização estarão novamente nas ruas. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, José Antônio Vieira, a Prefeitura já possui um cronograma que define por quais vias a operação será reiniciada.

Assim que estabilizar o tempo, vamos iniciar. E vamos começar atendendo aos principais corredores de transporte público e as vias com maior volume de tráfego. E daremos continuidade nas outras ruas que estão necessitando de serviços de tapa-buraco”, informa Vieira.

O secretário explica que, neste momento, os serviços darão prioridade às vias que tiveram suas estruturas mais comprometidas nos últimos anos. “Em alguns lugares, temos de fazer manutenção em vias que têm menos de dez centímetros de espessura do material asfáltico. Isso dificulta bastante o serviço”, afirma.

Vieira informa ainda que, assim que for retomada, a operação tapa-buraco ocorrerá “de forma continuada, sem sofrer interrupções”. (Fonte: Ascom PMVC)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar