WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: Em reunião na CERB, Nildma e Fabrício solicitam investimentos para comunidades rurais

Por Expressão Bahia

Nessa quarta-feira (21), em Salvador, a vereadora Nildma Ribeiro, do PCdoB, juntamente com o deputado estadual Fabrício Falcão, do PCdoB, estiveram reunidos na sede da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (CERB).

Na ocasião, o parlamentar e a vereadora tiveram uma reunião com Marcus Vinícius Bulhões, diretor-presidente da CERB.

A conversa foi acerca da perfuração e instalação de um poço artesiano no Distrito de Lagoa da Jiboia, Lagoa Nova, Cercadinho e comunidades de Cortesia e Salitre.

Lagoa Da Jiboia

Em Lagoa da Jiboia, a população vem constantemente enfrentando a falta d´água, sobretudo, principalmente nas épocas de estiagem, o que ocasiona sofrimento às pessoas pela dificuldade de conseguirem água potável para o sustento de suas famílias.

Com a perfuração desse poço, existe a possibilidade de impulsionar o desenvolvimento agrícola, uma vez que a escassez de água na região é grande, devido à seca que atinge a localidade.

Lagoa Nova

O assentamento que tem exatos 17 anos faz parte de uma região onde são notórios os problemas existentes relacionados ao abastecimento de água. O poço artesiano do Distrito já foi tecnicamente atestado como inviável para utilização dos moradores. Portanto, foi solicitado pela vereadora e pelo deputado que a CERB possa realizar a perfuração de um novo poço artesiano.

Cercadinho

Outra solicitação das duas lideranças foi quanto ao Distrito de Cercadinho, na zona rural do município de Vitória da Conquista. Segundo as duas autoridades, a região conta com um poço artesiano perfurado em 2016 e se o mesmo for tecnicamente atestado como inviável, prontamente deixam solicitado à perfuração de um novo poço no local.

O pedido foi encaminhado para o deputado Fabrício Falcão e a vereadora Nildma Ribeiro por meio lideranças locais que relataram que ano após ano perdura o problema com o abastecimento de água na localidade e a escassez acaba provocando inúmeros transtornos na vida da população.

Essa intervenção contribuirá para o fortalecimento da cadeia produtiva da região e dará garantias para uma melhoria na qualidade de vida da comunidade local.

Comunidades de Cortesia e Salitre

Região que enfrenta constantemente os dramas com a estiagem, o que ocasiona sofrimento às pessoas diante da dificuldade de se conseguir água potável para o sustento de suas famílias,  as comunidades de Cortesia e Salitre também entraram na pauta de reivindicações.

As famílias que residem na região, sobretudo, formada por produtores rurais clamam por melhorias no abastecimento de água para que finalmente possam ter uma vida mais digna.

Para essa localidade, a vereadora Nildma Ribeiro e o deputado estadual Fabrício Falcão também solicitaram a conclusão e instalação de um poço artesiano.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar