WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Prefeitura implanta grupo de idosos no CRAS Miro Cairo

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através do Centro de Referência em Assistência Social do Bairro Miro Cairo (Cras VIII), realizou na tarde dessa sexta-feira (05) um evento para implantação do grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da unidade .

Para os cerca de 40 participantes presentes foi oferecido um chá, além de palestras sobre direitos, benefícios e a apresentação das atividades que serão realizadas no grupo de idoso, que irá atender homens e mulheres da terceira idade, com atendimento psicológico, pedagógico e de assistência social, três vezes por semana na própria unidade do Cras.

A secretária de Desenvolvimento Social e vice-prefeita de Vitória da Conquista, Irma Lemos, prestigiou o evento e destacou a importância do Cras para o desenvolvimento do bairro Miro Cairo. “O Cras VIII é uma referência na cidade pelo bom atendimento aos moradores. Notamos uma grande adesão aos programas oferecidos e uma possibilidade de melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, disse Irma.

Secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, destaca importância do serviço
Para gerente do Cras VIII, Marly Cruz, o centro de referência já atende diariamente cerca de 60 usuários com programas para pessoas de todas as faixas etárias e o novo grupo ampliará ainda mais sua abrangência. “O Cras é a porta de entrada para os serviços de assistência social. Nosso trabalho é feito de segunda à sexta-feira durante todo o ano, temos um enorme prazer em atender aqueles que precisam”, assegura Marly.

A dona de casa, Selma Maria Andrade é moradora do Miro Cairo e assistida pelo Cras há um ano. Ela explica que veio ao centro à procura de ajuda para o filho, que passava por problemas na escola. Graças ao bom atendimento, a permanência foi mantida. “É imenso o apoio que o Cras tem prestado à comunidade. Vim em busca de apoio para o meu filho e acabei sendo acolhida por todos aqui”, salienta a dona de casa.

No sexto ano de fundação, o Cras VIII, localizado à Rua 11, nº 36 – Bairro Miro Cairo, atende mais de três mil famílias dos Bairros Miro Cairo, Senhorinha Cairo e adjacências.

Fonte: Ascom/PMVC
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar