WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Polícia Federal fala sobre operação realizada em Conquista: vereador envolvido já foi afastado provisoriamente pela Câmara Municipal

Na manhã desta quinta-feira (30), Vitória da Conquista amanheceu bem movimentada com a deflagração pela Polícia Federal de uma operação referente a crimes eleitorais em que um vereador do município está envolvido. Esta operação iniciou a partir de denúncias da utilização de esquema de troca de votos por benefícios a exemplo de cargos em presídio que estava sendo construído na época em Conquista, na zona azul e na Ciretran. “A partir disso foram descobertas diversas outras irregularidades”. Hoje a Polícia Federal cumpriu 26 mandados de busca apreensão na Bahia, e 23 de outras medidas, inclusive afastamento de vereador de Conquista e de 61 mandados de intimação para as pessoas serem ouvidas na Delegacia. A Justiça Eleitoral determinou ainda o bloqueio de bens e valores de membros na ordem de aproximadamente R$ 420 mil, em razão do valor potencial do desvio. Os suspeitos vão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, corrupção ativa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica, patrocínio infiel e estelionato.

Em entrevista à TV Sudoeste, agora há pouco, o Delegado Rodrigo Colbe informou que o esquema funcionou nas eleições de 2016. Veja o vídeo. (https://www.youtube.com/watch?v=CcJuvcXMqHQ&feature=youtu.be)

A Câmara de Vereadores emitiu há pouco uma nota de esclarecimento onde informa que a Polícia Federal (PF) cumpriu ordem judicial e apreendeu documentos na Câmara Municipal de Vereadores, especificamente no gabinete de um parlamentar. Além da busca e apreensão de documentos, o IPL nº 0227/2017-4-DPF/VDC/BA, emitido pela Polícia Federal, dando ciência a esta Casa o afastamento provisório, do investigado da função de vereador. O presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (PPS), ressaltou que “esta Casa está contribuindo com as investigações e todas as medidas estão sendo tomadas para que seja mantida a integridade da Câmara, de seus funcionários e vereadores. Além disso, estamos cumprindo todas as solicitações da Justiça e, nesse momento, o parlamentar em questão se encontra afastado de suas funções por determinação judicial”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar