WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Cícero propõe lei que determina utilização de sacolas biodegradáveis em Vitória da Conquista

Está na pauta da sessão desta quarta-feira (20), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o Projeto de Lei nº18/2018 que trata do uso de sacolas plásticas biodegradáveis ou sacos de papel para acondicionamento de produtos e mercadorias a serem utilizadas nos estabelecimentos comerciais em todo o município que utilizam da venda de sacolas plásticas de longa degradação.

O projeto, é de autoria do vereador Cícero Custódio (PSL), que visa, através dessa iniciativa, a preservação do meio ambiente. Ele explica que “esse tipo de material leva apenas dois anos para se decompor, enquanto as sacolas normais levam até 100 anos”.

Algumas pesquisas afirmam ainda que, se tratadas em usinas de compostagem, as sacolas biodegradáveis podem desaparecer do meio ambiente em apenas 180 dias.

Cícero acredita, que com esse projeto, toda a população de Vitória da Conquista será beneficiada, pois é uma forma de prevenção ao meio ambiente a longo prazo.

Na sessão de quarta-feira (20) o projeto será lido, tendo ainda que passar pelas comissões responsáveis e algumas votações até ser aprovada e sancionada pelo prefeito.

Fonte: Ascom/CMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar