WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Hoje (21) tem programação especial no Auditório da OAB de Vitória da Conquista

Neste mês de março a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção de Vitória da Conquista está a todo vapor, em virtude das atividades relacionadas ao Mês da Mulher. O terceiro encontro, que ocorrerá nesta quinta-feira (21/03), será realizado na sede da instituição durante todo o dia, e virá a ser marcado por diversos serviços e palestras para as advogadas.

Diferente dos primeiros dois encontros, que atenderam a diferentes parcelas da comunidade, a terceira ação será destinada exclusivamente às advogadas, e focará na aproximação dessas à instituição OAB. Trazendo, além de atividades dinâmicas e lúdicas, discussões com as mesmas acerca de temas pertinentes aos desafios de ser mulher no exercício da advocacia. Também abrangerá assuntos relevantes às áreas de empreendedorismo, marketing, além de algumas questões femininas, como a mente e a sexualidade.

A partir das 19h, as presentes contarão com palestra da advogada Daniela Borges, que na última segunda (18/03) foi empossada como presidente da Comissão Nacional da Mulher, e também a palestrante Évila Carrera, autora do livro “5 pílulas para vencer o medo de falar em público”. Além delas, também discursarão a palestrante de marketing e advocacia, Gabriela Macêdo, e a médica Jacqueline Maia, formada na Escola Bahiana de Medicina.

A mulher advogada, assim como qualquer outra, enfrenta todos os dias assédios, desigualdades e quebras na efetivação de seus direitos (sejam eles profissionais, maternais ou fundamentais). Entre os muitos desafios enfrentados pelas advogadas e comuns a qualquer outra profissão, está seu ganho salarial, que é, em média, 30% menor que o dos homens. Além disso, embora sejam metade na advocacia segundo dados do Conselho Federal da OAB, elas são minoria nas diretorias (salvo exceções, como na nossa subseção) e nos postos presidenciais. Dessa forma, cabe aos dirigentes da OAB, repensarem estruturas machistas, já ultrapassadas, e que ainda permeiam o comportamento dos diversos setores da Instituição. E é diante dessa problemática da advogada que algumas das palestras do dia 21/03 estarão centradas, assim como foi destaque nos outros encontros as muitas questões femininas na atualidade.

A OAB-Conquista iniciou suas atividades para o Mês da Mulher no dia 08/03, discutindo com as internas do Presídio Nilton Gonçalves o tema “Empoderamento feminino no cárcere e além do cárcere”. A segunda ação ocorreu na Praça IX de Novembro, na última sexta, onde foram discutidas com a população temáticas gerais e (principalmente) referentes ao público feminino, assim como foram oferecidos alguns serviços voluntários. Após o evento do dia 21/03, entre os dias 28 e 29/03 ocorrerá a entrega das doações para mulheres hipossuficientes na Casa do Amor e no Abrigo Nosso Lar.

Confira a programação:

9H às 12H – Serviços

Design de sobrancelha

Curso de auto maquiagem

13H às 17H – Serviços

Reflexologia

Massagem nos pés

Esmalteria

Design de sobrancelha

Curso de auto maquiagem

18H – Coffee Break

19H – Palestras

“A mulher na advocacia” – Daniela Borges

“Empreendedorismo jurídico” – Évila Carrera

“Marketing digital e advocacia” – Gabriela Macêdo

“Sexualidade feminina e autoestima” – Jacqueline Maia Ferraz

Fonte: OAB/Conquista

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar