WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Belo Campo: abertas inscrições para o curso preparatório para Universidade Para Todos até dia 02

A inscrição para o curso preparatório “ Universidade Para Todos” – UPT , teve  início no dia 23 de abril e se encerrará em 02 de maio. Os cadastros são feitos exclusivamente por meio eletrônico, no site:  http://processoseletivoupt.educacao.ba.gov.br/inscricao

Em 2019, serão disponibilizadas 11.505 vagas, em mais de 202 locais de funcionamento, distribuídos em 143 municípios do Estado da Bahia. Sendo assim, almejando o sucesso acadêmico de seus jovens, mais uma vez a Prefeitura de Belo Campo através da Secretária Municipal de Educação de Belo Campo consolida sua parceria com o ” Universidade para Todos” . Portanto, alunos da Rede Pública Municipal de Belo Campo, fiquem atentos à data e se inscrevam, pois o projeto criado pelo Governo do Estado da Bahia, coordenado pela Secretaria de Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc),  visa tornar mais acessível o acesso de estudantes concluintes e egressos da rede pública estadual à Educação Superior.

O curso será presencial e realizado em nossa cidade (se houver matriculas suficientes), com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. Além disso, ocorrerão seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional.

QUEM PODE SE INSCREVER:

1 – Matriculados em 2018 no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II – 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes – e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular ou modalidades correspondentes;

2 – Matriculados em 2018 no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o ensino fundamental II.

3 –  Egressos do ensino médio estadual ou municipal do Estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o ensino fundamental II.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar