WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Anitta revela que foi diagnosticada com Epstein-Barr, vírus que pode causar esclerose múltipla

Anitta revelou na tarde deste sábado (3), que foi diagnosticada a alguns meses com o vírus Epstein-Barr, conhecido como causador da “doença do beijo”.

A cantora esteve no lançamento do documentário “Eu”, que conta a trajetória de vida da atriz Ludmila Dayer. Na produção, Dayer fala de sua luta contra a esclerose múltipla, doença que, segundo ela, foi causada pelo vírus.

Durante o lançamento do documentário, a cantora disse que passou “pelo momento mais difícil da [sua] vida” quando a doença foi confirmada. Anitta ainda disse que a relação com Ludmilla foi importante para que ela conseguisse se tratar no começo da infecção.

No dia seguinte eu tive uma notícia terrível e grudei nela. Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto ela me ajudou. Nunca liguei [pra um especialista], mas ela me mandou mensagem e eu pensei ‘poxa, vou responder por educação’. Só ali vi o quanto que eu não estava bem. (…) Isso mudou a minha vida. Eu estava chorando vendo o documentário”, declarou a cantora.

Anitta ainda disse que os médicos ficaram surpresos com seus exames recentes. “Essa semana eu tirei para fazer exames e os médicos perguntaram: o que você fez? Que tratamento é esse?”.

Apesar do nome, além do beijo, o vírus Epstein-Bar também pode ser transmitido por escova de dente, copos ou talheres compartilhados com uma pessoa infectada.

Segundo o Ministério da Saúde, o vírus é muito frequente nas grandes cidades, principalmente durante o Carnaval, e costuma atingir pessoas entre 15 e 25 anos.

Fonte: Bahia Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar