WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Acatace: Manifesto pela força do comércio e agricultura familiar

A Acatace, mais tradicional Central de Abastecimento de Vitória da Conquista, está avançando. Localizada na privilegiada Av. Juracy Magalhães, de fácil e seguro acesso, reúne todas as condições propícias ao crescimento tão almejado pelos mais de 150 comerciantes associados, incansáveis no bom atendimento da clientela fiel, conquistense e de dezenas de cidades da Bahia e Minas Gerais, geradores de mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.

A comprometida gestão da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Hortifrutigranjeiros cumpriu todas as adequações sanitárias propostas, tanto pela Prefeitura, através das secretarias de Serviços Públicos e Coordenação de Posturas, de Saúde e Coordenação de Vigilância Sanitária, bem como pelo Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, e ampliado os investimentos em infraestrutura local.

Um exemplo disto, é o estacionamento interno. O maior estacionamento independente da cidade, com 16 mil metros quadrados, entregue em 2022. Além disto, novos 3.500 metros quadrados já ganharam cobertura em 2023, não apenas na frente, quanto nos fundos da Ceasa, permitindo o trânsito mais agradável e sem preocupações com intempéries climáticas. Lá os pedestres podem adentrar em via exclusiva, sem riscos provocados pelo tráfego de veículos, cujo acesso também foi readequado, atendendo as demandas de segurança, com novos portões, e guarita também ampliada.

Tal como a nova fachada, inaugurada no final de 2022, em vistoso gradil entreaberto, a transparência nas ações realizadas interna e externamente aumenta a confiança de quem, há 15 anos, se abastece da melhor qualidade em verduras, legumes, frutas, hortaliças, dentre a vasta variedade de produtos alimentícios disponíveis no mesmo lugar, e o melhor: com preço imbatível para os clientes que vão, desde donas de casa até grandes hipermercados.

Surpreendentemente, o Ministério Público, de modo equivocado, recomendou à Prefeitura o fechamento do equipamento ou relocação dos associados para outro local, apresentando fundamentação desatualizada, a partir de um processo do ano de 2011, que tramitou como Ação Civil Pública, já arquivado e portanto nulo, e uma notificação dos bombeiros, de agosto de 2022. Cumpre esclarecer e confirmar que a Acatace já promoveu todas as regularidades propostas em tudo que foi solicitado e recomendado, concernentes aos Alvarás sanitário e de funcionamento, invalidando assim, a possibilidade de interdição.

Por outro lado, o poder público, comprometido com toda uma conjuntura de impactação econômica, de geração de emprego e renda e de abastecimento alimentício da cidade pelos empreendendores e agricultores familiares, mantém acompanhamento constante e atendimento exemplar, viabilizando todas as adequações necessárias à continuidade de um trabalho comercial e social de referência.

Por estes motivos e pela aprovação do comércio e sociedade conquistense o grandioso equipamento já testado, conhecido e frequentado diariamente por milhares de clientes, não vai fechar, não vai ceder e, à contragosto de uma recente concorrência desleal, que planta fake news e cenários inexistentes, achincalha, seleciona e trata com preconceito o próprio cliente, a Ceasa da Juracy Magalhães se fortalecerá ainda mais, visando seu significativo plano de expansão e crescimento. Viva o povo de Conquista, viva a força do trabalho e do associativismo, da transparência, da honestidade e da ética profissionais.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar