WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Prefeito e comitiva visitam obras da nova célula do Aterro Sanitário

A Prefeitura de Vitória da Conquista está investindo mais de R$ 6 milhões no Aterro Sanitário Municipal. A construção de uma nova célula para depósito de resíduos é mais uma demonstração do respeito ao meio ambiente e à saúde da população por parte do Governo Municipal.

O prefeito Herzem Gusmão, técnicos da Prefeitura e representantes da Torre Empreendimentos, empresa responsável pela obra, visitaram o Aterro Sanitário para verificar como ficou a instalação da manta na nova célula. O material evita que o lixo tenha contato com o solo.

Nós estamos atentos a questão do Saneamento, inclusive estamos com o Plano Municipal – uma responsabilidade com o município em quatro vertentes: água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos.Enós agora estamos prestes a entregarà cidadeessa nova célula que ocupa 1,5 hectare.Portanto estou aqui com engenheiros da Prefeitura e da Torre comemorando, pois essa obra representa bençãos de Deus, destacou o prefeito, Herzem Gusmão.

As próximas etapas para conclusão do serviço são: a colocação de uma camada mecânica de solo de 80 centímetros e a drenagem para captação do chorume que será direcionado para as lagoas de armazenamento. “Essa parte que envolveu a terraplanagem e a impermeabilização começou no início do ano e a próxima etapa deve durar mais 30 dias. A previsão é queem julho a célula já estará liberada para operação”, informou o engenheiro da Torre,BaruqueBandeira, responsável por acompanhar a obra.

A nova célula no aterro foi projetada para receber e tratar o lixo produzido pelos habitantes do município.Com capacidade para 265.972 m³, a nova célula vai aumentar em 50% a capacidade total do aterro sanitário, que recebe cerca de 300 toneladas de resíduos por dia.

Os recursos para essa obra foram obtidos junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Fonte: Ascom/PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar