WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquistenses mobilizam ato em defesa da democracia e contra ação terrorista em Brasília

Movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e populares programam para a tarde desta segunda-feira, 09, na Praça Nove de Novembro, às 17h, um protesto em defesa da democracia e contra a invasão da Praça dos Três Poderes, em Brasília, por terroristas bolsonaristas. O movimento, que é organizado pelo Fórum Sindical e Popular, defende ainda que não seja concedido nenhum tipo de anistia para os golpistas.

O STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto foram depredados por vândalos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro numa invasão orquestrada nesse domingo. As forças policiais e o governo do Distrito Federal (DF) estão sendo acusados de omissão e conivência com os terroristas.

Diante da crise generalizada, o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no DF e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, afastou o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha por 90 dias e deu prazo de até 24 horas para desarticulação dos acampamentos golpistas espalhados pelo país. Já na manhã desta segunda, 1.200 bolsonaristas terroristas foram presos no DF.

Além de Conquista, estão previstos atos por todo o país para defesa da democracia brasileira e cobrança de responsabilização dos envolvidos nas ações terroristas.

*SERVIÇO*
Ato Nacional em Defesa da Democracia e Sem Anistia para Golpista
Vitória da Conquista – Bahia
Data: 09 de janeiro (segunda-feira)
Local: Praça Nove de Novembro
Horário: 17h

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar