WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

UPA de Vitória da Conquista promove ‘Feira de Saúde’ em comemoração aos seus três anos de fundação

A Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista, inaugurada em 22 de agosto de 2016, completou três anos de funcionamento com ótima aprovação dos conquistenses e usuários de outras cidades. Para comemorar a passagem do aniversário, a direção da unidade e todos os colaboradores promoverão uma ‘Feira de Saúde’, com diversos serviços assistenciais gratuitos para a população.

O evento será nesta quinta-feira (22), na própria UPA, de 9 da manhã até as 4 da tarde. Qualquer dúvida, basta procurar por Ramona, a gerente de enfermagem.

A Feira de Saúde contará com Avaliação nutricional, cálculo do IMC e avaliação antropométrica; aferição de pressão arterial e glicemia capilar; realização de teste para tipagem sanguínea; agendamento de eletrocardiograma e eletrocardiograma e ultrassonografia de abdômen total; distribuição de preservativos, lubrificantes e orientações socioeducativas, entre outros.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, ressaltou a importância do funcionamento da Unidade de pronto Atendimento de Vitória da Conquista, no que diz respeito à qualidade na assistência aos pacientes do município e da região.
“A unidade, nesse período, contabiliza milhares de procedimentos, entre exames laboratoriais, raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma (ECG), atendimento nas especialidades de clínica, cirúrgica, ortopédica e pediátrica, proporcionando assim, uma melhor assistência e, com isso, desafogando outras unidades de saúde. Com a inauguração da UPA, a população do sudoeste baiano segue sendo muito bem assistida na urgência e emergência, comprovando a excelente iniciativa do Governo da Bahia “, disse Vilas Boas.

A UPA conta hoje com 24 leitos, proporcionando aos pacientes a assistência diária de uma equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

Fonte: Blog de Caíque Santos/Com informações da Assessora de Imprensa da UPA

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar