WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Orquestra Conquista Sinfônica apresenta 10 Concertos Natalinos pela Paz em Vitória da Conquista

A Orquestra Conquista Sinfônica (Arcos), em colaboração com o Instituto Incluso (Instituto Conquistense de Inclusão Social), tem o prazer de apresentar, ao longo do mês de dezembro e início de janeiro, a série de concertos intitulada “Concertos Natalinos Pela Paz”. Este projeto contemplará diversas localidades, tanto na zona rural quanto nos bairros urbanos de Vitória da Conquista, totalizando 10 apresentações.

Com um repertório formado por composições populares e eruditas, as apresentações prometem aproximar o público do universo sinfônico pelo encantamento musical e também com a introdução a conceitos próprios à música de orquestra. O primeiro concerto está marcado para o próximo sábado, dia 02 de dezembro de 2023, e o encerramento do projeto está previsto para o dia 07 de janeiro de 2024, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Os eventos ocorrerão nos distritos de José Gonçalves, São João da Vitória, Inhobim e Dantelândia. Além destas localidades, fazem parte do cronograma os bairros: Alto Maron, Nova Cidade, Patagônia, Bairro Brasil e Urbis VI. Por fim, o Concerto será apresentado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Diante de um contexto global afetado por conflitos armados, buscamos tornar o Natal deste ano um caminho espiritual de simplicidade e profundidade. Acreditamos que a música pode ser um instrumento valioso para o progresso humano e espiritual. Nesse sentido, a proposta da série “Concertos Natalinos Pela Paz” tem a intenção de projetar um novo caminho de paz e bem, de verdade e beleza, fundamentais na vida de todo ser humano.

A série de Concertos Natalinos pela Paz é uma realização do Instituto Incluso, com produção do Coletivo Barravento e apoio do Governo da Bahia, Governo Federal e com investimento de recursos de emendas parlamentares dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).

 

Cronograma de apresentações

02/12/2023José Gonçalves: Praça da Matriz, área central do distrito

03/12/2023 – São João da Vitória (Batuque): Rua Herly Flores, em frente à igreja

09/12/2023 – Inhobim: Praça da Feira

10/12/2023 – Dantelândia: Praça Central

16/12/2023 – Bairro Brasil (Seminário de Fátima): Largo do Centro Paroquial Nossa Senhora de Fatima e Santo Antônio de Lisboa – Frades Capuchinhos (requer ordenamento do trânsito na Avenida Brumado)

17/12/2023 – Nova Cidade: Quadra da Praça Seu Rosa

20/12/2023 – Patagônia: Rua São Borja, nas imediações da Feira

21/12/2023 – Urbis VI: Praça do Campo do Meio

06/01/2024Alto Maron: Avenida Bruno Bacelar, na altura da Feira

07/01/2024 – Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

Fonte: Ascom

Texto: Érika Camargo

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar