WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Smed apresenta sistema de matrículas on-line para secretários da rede municipal e esclarece dúvidas

A Secretaria Municipal de Educação (Smed), através da Coordenação de Legalização Escolar, promoveu formação com os secretários das unidades de ensino nessa terça-feira (9). O encontro foi realizado no auditório do Ministério da Agricultura. Pela manhã foi com os profissionais das escolas da zona rural e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), e à tarde, com os servidores das escolas da zona urbana. O objetivo foi apresentar o novo sistema de matrículas on-line, conforme Portaria 001/2024, publicada em 4 de janeiro de 2024.

Integrante da equipe de Coordenação Escolar, Edinaldo Lima explica que o sistema foi desenvolvido para ser o mais intuitivo, interativo e simples possível. “Ele foi preparado para dar autonomia aos pais de fazer esta pré-matrícula sem precisar ir à escola, no conforto do seu lar, com seu celular ou computador”. Após feito o cadastro, uma data será apresentada, com horário, para que seja apresentada a documentação na escola e assim finalizar o processo.

Edinaldo

Segundo Edinaldo, nesta próxima etapa acontece o agendamento on-line dos alunos egressos das escolas públicas municipais, que vai de 16 a 26 de janeiro, quando for apresentado o ano em que o aluno vai estudar, será mostrada as escolas que têm vagas e que consta aquela série, com a devida localização, facilitando a escolha do responsável. “O sistema é inteligente, porque ele reconhece a série que o aluno está apto a cursar e as escolas que têm aquele ano e constando vagas. O responsável assim faz a escolha da unidade”.

Para a coordenadora da Legalização Escolar, Carmem Freitas, o sistema pretende trazer maior facilidade e comodidade aos pais na hora da matrícula. “É bastante didático, mas, mesmo assim, se alguém tiver dificuldade pode entrar em contato com as escolas, com a Smed, que nós estamos tirando todas as dúvidas”. Até o momento, já foram renovadas 32.270 matrículas. “Foi uma quantidade bastante expressiva. Agora é o momento dos egressos. E estamos neste encontro com os secretários apresentando a versão final do sistema e tirando todas as dúvidas”.

Secretária Escolar da Escola Municipal Paulo Setúbal, no Distrito de Inhobim, Amanda Barbosa disse que o encontro serviu para tirar as dúvidas. “Eu acredito que vai facilitar bastante, principalmente para aquele pessoal que mora mais distante. O atendimento é garantido”. O sistema apresentado tem sua aprovação. “Eu achei muito alto didático, não tem aquelas complicações. É algo que qualquer pessoa consegue fazer, mas caso não consiga, estaremos lá para auxiliar”.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar