WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Interesse Público

Guajeru: Ex-aluno do projeto Jovem Atleta Cidadão estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O guajeruense Deivson Prates da Silva, de 18 anos, morador da Fazenda Olaria, deverá estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo sábado (05) pelo Ricanato do Tocantins.

A equipe fez sua estreia na competição no último dia 02 de janeiro onde perdeu por 3×2 para o Corinthians, em partida realizada em São Paulo. O jogador, que pertence ao Grêmio Bela Vista de Rio Claro, interior de São Paulo, está emprestado para equipe de Tocantins para disputar a Copinha. “Infelizmente não conseguimos a vitória na partida de estreia, mas fizemos um bom jogo. Estávamos perdendo por 3×0 e conseguimos diminuir pra 3×2”. Conta Deivson que não atuou na partida, segundo ele, devido ao pouco tempo com a equipe: “Fui emprestado pro Ricanato há uma semana, esse é um dos motivos por não ter começado jogando, por ainda ter pouco tempo de trabalho na equipe”, disse.

Deivson com colegas de time em uma das competições realizadas pelo JAC em Guajeru. Foto: Aloísio Costa/Arquivo-2016.

A redação do Informe Cidade entrou em contato com o guajeruense Deivson que há dois anos está morando em São Paulo. O jogador é ex-aluno do projeto JAC – Jovem Atleta Cidadão – criado em 2014 pelo Governo de Guajeru, por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Cultura, Esporte e Lazer. O JAC, que é desenvolvido até hoje, oferece aulas de futebol a crianças e jovens do município tendo como principal objetivo incentivar e valorizar a prática esportiva e a inclusão social por meio das atividades desenvolvidas no projeto.

Na foto Deivson aparece aparece com a então secretária de Cultura Esporte e Lazer, Eliete Castro. “Ela foi uma grande incentivadora”, diz o jogador. Foto: Aloísio Costa/Arquivo-2016.

Em declaração ao IC o lateral direito lembrou com saudosismo dos tempos em que participava das atividades do JAC e destacou a importância que o projeto teve em sua vida: “A importância foi muito grande pra mim. Foi no JAC onde aprendi muita do que sei hoje no futebol e foi lá também que tive o maior incentivo pra tentar a carreira de jogador de futebol”, destaca Deivson.

Perguntado sobre qual conselho daria para os garotos que hoje participam do projeto Deivson destacou: “Que nunca desistam de sonhar e nem de lutar. Que continue batalhando, treinando muito forte, que em algum momento a oportunidade aparece.”

Sobre o seu futuro no futebol o jogador acredita que a participação na Copinha é uma grande oportunidade de mudança. Ele disse que o seu retorno para o Grêmio Bela Vista depende disso também.

Emprestado pera o Ricanato/TO, Deivson deverá estrear no jogo deste sábado (05). Foto: Reprodução/Facebook.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o maior torneio de base do futebol brasileiro. Em 2019 conta com a participação de 128 clubes de todo o pais divididos em 32 chaves.  A “Copinha”, como é conhecida, tem sido uma ótima vitrine onde novos jogadores expõem seu talento e habilidades podendo ser descobertos por olheiros de grandes clubes, tanto brasileiros como também de times internacionais.

Fonte: Ascom/Governo de Guajeru

Texto: Aloísio Costa

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar