WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
adriana calcados
CâmarasExpressão BahiaGeralInteresse Público

Vitória da Conquista: Presidente do Banco do Nordeste vem à cidade e traz novas perspectivas para região

Para o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, a visita a Vitória da Conquista é uma oportunidade de conhecer mais de perto os locais onde os investimentos do Banco são aplicados

Na tarde desta segunda-feira, 02, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista recebeu o evento do Banco do Nordeste com a presença do Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, para falar sobre as o agronegócio florestal e a revitalização da atividade cafeeira na região de Vitória da Conquista.

Público presente na Câmara de Vereadores nesta segunda, 02

O salão da Câmara recebeu deputados federais e estaduais, como Arthur Maia, e prefeitos de cidades da Região, como Dico, de Planalto, e também Herzem Gusmão de Vitória da Conquista, e vereadores do município, como diversos empresários, estudantes, que vieram ver as apresentações sobre esses setores.

Para o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, a visita a Vitória da Conquista é uma oportunidade de conhecer mais de perto os locais onde os investimentos do Banco são aplicados.

“ Realmente é muito importante a gente estar conversando com os setores. O Banco do Nordeste investe em setores do agronegócio, da indústria, comércio e infraestrutura, então conversando com os produtores, cafeicultores, aqueles que trabalham no setor agroflorestal, reflorestamento, é muito importante, porque a gente ouve a forma de atendimento, a gente leva uma troca de ideias, sugestões de aperfeiçoamento e a gente coloca isso no nosso processo de crédito pra poder exatamente melhorar o nosso atendimento aos nossos clientes.”

Palestra sobre o agronegócio da visita do presidente do Banco do Nordeste

E foi com essa intenção de escuta, que os representantes do Banco no Nordeste assistiram as apresentações feitas com professores sobre os potenciais agrícolas, não só da cidade de Vitória da Conquista, como também do seu entorno. Para o prefeito do municio, Herzem Gusmão, a visita do presidente do Banco mostra como Conquista tem potencial para avançar ainda mais nos setores agroflorestais e cafeeiros.

“ O Banco do Nordeste é um banco de fomento e eles estão vindo pra investir pesado no nosso polo cafeeiro revigorando que a gente tem e principalmente, o polo moveleiro que poderá nascer a partir de uma expansão de plantio de eucalipto na ordem de 15-0 mil hectares, isso significa que Conquista, passará a ser um dos grandes produtores do Nordeste brasileiro de eucalipto. Vai atrair a indústria moveleira através do MDF. Vai gerar renda, emprego, emprego e renda sem parar. Eu diria que o Eucalipto agora vai causar mais impacto na economia do município, que é o café na década de 70.”, afirmou o Herzem Gusmão.

Para o presidente da Câmara Municipal, Luciano Gomes, o Banco vem a cidade mostrar a força que O Banco tem no setor de agricultura familiar, e principalmente, para voltar seu olhar para a zona rural, “acreditamos ainda que a cultura cafeeira no nosso município precisa ser alavancada, e mais uma vez contaremos com o apoio do Banco do Nordeste para fazer isso acontecer.”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar