WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: CDL e ACIVIC apoiam decisão do Governo Municipal em reabrir parcialmente o comércio de rua

Em nota, publicada, no último domingo, 05, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (ACIVIC), afirmaram que apoiam a decisão do Prefeito Municipal, Herzem Gusmão, em reabrir parcialmente o comércio de rua. Segundo os diretores, isso se deu em respeito ao entendimento da maioria de seus associados, bem  como em atenção ao pleito de lojistas não associados, que por meio de abaixo-assinado solicitaram que fossem revistas as regras dos Decretos Municipais de Fechamento do Comércio. “Concordamos que o Governo Municipal tem se empenhado neste momento de enfrentamento ao
coronavírus, cujas medidas tomadas até aqui, foram drásticas, porém, necessárias. Assim, reiteramos a necessidade de reforçar as medidas rígidas de controle do fluxo dos clientes dentro das lojas, espaçamento mínimo entre as pessoas, higienização rigorosa dos espaços, disponibilização de álcool gel e uso de máscaras laváveis e reutilizáveis pelos comerciários”. Ainda segundo eles, a maioria dos associados da CDL e da ACIVIC é composta de pequenas e microempresas, e está enfrentando maior dificuldade em honrar os pagamentos dos salários de seus colaboradores.”Destaca-se, que em Termo Aditivo firmado com os Sindicatos que representam os Comerciários e as Empresas, foi prorrogado o dia de pagamento dos salários do dia 05 para o dia 20 de abril, e, mesmo assim, com as portas fechadas, os lojistas terão imensa dificuldade em honrar o compromisso no dia determinado. Desta forma, a reabertura do comércio, desde que atendidas as medidas sanitárias indicadas pelos órgãos de saúde, revela-se necessária para garantir o pagamento da folha referente ao mês de março, permitindo, por consequência, o mínimo existencial a quem vive do comércio”.

A reabertura ocorreu nesta segunda-feira (06) e funcionará em sistema de rodizio, com alguns segmentos abrindo somente pela manhã e outros somente no turno da tarde.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar