WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
GeralSaúde

Tremedal: Prefeito e secretária atualizam dados e ações sobre o Covid-19 no município

Por Lílian Symaia– Na última segunda-feira, 20, o Prefeito de Tremedal, Márcio Ferraz de Oliveira; a secretária municipal de Saúde, Taita Leite, e a coordenadora de Vigilância Epidemiológica e Imunização, Fernanda Maria Ferraz de Araújo Neves, utilizaram as redes sociais oficiais para atualizarem dados e ações do Covid-19 no município. A ideia foi passar informações sobre o que já foi feito até o momento em relação à pandemia. A secretária Tatiana iniciou destacando algumas ações já tomadas pela Prefeitura, através da Saúde, a exemplo da implantação de barreiras sanitárias no inicio da cidade, a fim de controlar quem entra e sai do município; higienização das feiras livres e investimentos no Hospital Municipal com adaptações e capacitação da equipe e em Equipamentos de Proteção Individual. “Está difícil encontrar EPI, mas estamos fazendo o possível para apoiar nossa equipe”.

O Prefeito Márcio Ferraz falou sobre os decretos que foram publicados referente à pandemia. “O Município fez alguns investimentos no combate ao coronavírus. O papel mais importante é da população que deve ficar em casa e se sair que saia de máscaras. Já suspendemos aulas, fechamos comércio por um período mas a pedido de comerciantes reformulamos novos decretos onde reabrimos o comércio essencial mas com restrições. Essas restrições devem ser seguidas por todos, principalmente que devem circular com máscaras pela cidade”. Márcio Ferraz disse ainda que as pessoas que estão entrando na cidade, principalmente vindas de lugares onde já tem casos confirmados, a Prefeitura está exigindo a relação de todos que estão entrando para que a equipe da saúde visite in loco e realize o monitoramento. “Além de passar por essa triagem pela equipe de saúde, estamos exigindo que essas pessoas que estejam entrando na cidade, por mais que não estejam apresentando os sintomas, cumpram as recomendações de ficarem isolados no minimo por sete dias”.

Na ocasião, os representantes ainda responderam alguns questionamentos de internautas. A Coordenadora Fernanda explicou passo a passo como a Secretaria de Saúde procederá caso tenha um caso confirmado da Covid-19. “Quando se tem um caso confirmado, a medida principal é o monitoramento, em isolamento domiciliar; nem todos os casos serão encaminhados ao Hospital. Caso evolua para o caso de gravidade, esse paciente dará entrada no hospital, manter essa paciente até aguardar que essa vaga saia para a unidade em Vitória da Conquista. Caso seja um caso leve, será monitorado em isolamento”.

Confira fala completa:

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar