WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Curso de Odontologia da UniFTC celebra mais uma publicação em livro

Apesar da Pandemia, a Rede UniFTC segue desenvolvendo pesquisas. O curso de Odontologia, por exemplo, é destaque! Em março, a aluna do 8° semestre, Luara Barros, teve um artigo publicado no livro “Odontologia: Serviços disponíveis e acesso 3” da Atena Editora. Agora, em julho, foi a vez da Brenda Neves Teixeira, estudante do 9° semestre, ver o estudo que produziu em um livro. E pela mesma editora – parece que a Atena está mesmo “de olho” nas nossas produções!

Assim como aconteceu com Luara, a editora fez o convite à Brenda, demonstrando interesse em publicar um artigo que ela apresentou no Cioba 2018, congresso realizado em Salvador. “Fiquei bastante feliz e muito emocionada pelo fato de ver que meu trabalho foi reconhecido! Acho que ainda não existe uma palavra que consiga descrever totalmente esse sentimento”, comemorou Brenda.

O professor Daniel Ferraz foi quem orientou a estudante na pesquisa. A “boa nova” foi uma surpresa pra ele: “Geralmente, a gente que dá entrada para essas revistas e quando saiu essa notícia, que eles procuraram a gente, foi bem legal!”.

No estudo, a dupla fez uma revisão literária sobre “As diferenças nos disjuntores Hyrax e Haas”. Segundo eles, disjuntores são aparelhos ortopédicos, muito utilizados em crianças, no intuito de provocar uma abertura da arcada superior dentária. O professor e a aluna compararam dois modelos e indicaram qual o melhor para cada paciente.

De acordo com Daniel, o conhecimento sobre esse tipo de aparelho só é oferecido em algumas especializações e, mesmo não fazendo parte da grade curricular da disciplina de Ortodontia, os alunos da UniFTC tem acesso ao conteúdo. O que é um diferencial e, ao mesmo tempo, um desafio! Por isso, além de contar com a ajuda do professor, Brenda pesquisou bastante em livros, revistas e no Google Acadêmico para escrever o artigo.

“A Brenda é aquele tipo de aluno que vai mesmo, quanto mais você aperta, mais sai suco. Ela é super dedicada, o trabalho ficou ótimo e eu fiquei super satisfeito com isso”, afirma Daniel.

O artigo foi publicado no livro “Pratica Problematizadora e Ensino Participativo da Odontologia 2”, disponível no link: https://www.atenaeditora.com.br/post-ebook/3306

 

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar