WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Vândalos picham praça recém recuperada em Caetité

A redação do Radar 030, recebeu na tarde desta segunda-feira(14/09), fotografias que mostram um ato de vandalismo em uma praça localizada em Caetité.

A Praça do Lobão como é conhecida, passou recentemente por uma reforma geral, sendo totalmente recuperada pela Prefeitura Municipal. O local após a intervenção começou a receber um número maior de pessoas que procuram lazer e diversão entre família.  Na madrugada da segunda-feira, infelizmente o equipamento foi alvo de vândalos que picharam diversas partes da praça, com dizerem e simbologias ocultas que danificaram e sujaram o equipamento público.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

O caso que aconteceu em Caetité poderá ser investigado pela polícia, e o autor se descoberto pode responder pelo delito.

Fonte: 030

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar