WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Entrevista com o candidato a vereador Junior Bolinha: “sei que posso contribuir também sendo uma voz ativa em prol de nossa cidade”.

Aos 42 anos, o Administrador e Advogado Érico Pereira Silva Júnior, conhecido como Junior Bolinha, concorrerá ao cargo de vereador pelo município de Vitória da Conquista, nas próximas eleições que ocorrerão dia 15 de novembro.  Há 10 anos, Júnior Bolinha atua na área da saúde. “Nesse tempo, sem dúvida, contribuí para transformar nossa cidade referência no diagnóstico e tratamento de câncer na Bahia, atuando diretamente na implantação do UNACON em um grande hospital privado na cidade, permitindo que muitos cidadãos que não tinham acesso a esse tratamento, hoje possam ter aqui na cidade, com a qualidade e eficiência dos grandes centros do pais”.  Entre suas principais bandeiras estão a criação da Frente Municipal do Cooperativismo de Vitória da Conquista, construção do Centro de Convenções do município e construção do Hospital especializado em atendimento à criança. Confira entrevista que Junior Bolinha concedeu ao site Expressão Bahia.

Expressão Bahia – Conte-nos um pouco da sua trajetória. O que o senhor acredita que lhe credencia para concorrer ao cargo de vereador?

Junior Bolinha: Sou Conquistense nato, tive uma infância e adolescência na qual pude conhecer a realidade de nossa cidade por uma perspectiva pura, de brincar por todos os bairros da cidade, sem o medo de sofrer violência, que naturalmente que existia, mas era muito menor em relação aos dias atuais.

Os anos passaram e com ele a maturidade chega, foi quando deixei de ser uma criança e passei a pensar no futuro com outra perspectiva, com um olhar de uma pessoa que poderia contribuir para o desenvolvimento das pessoas e da nossa cidade. Então ingressei no curso de Administração da UESB, e a partir de então iniciei o meu engajamento mais ativo na vida política estudantil.  Fui presidente do Centro Acadêmico de Administração da UESB, Presidente da Empresa Júnior de Administração da UESB e participei do Diretório Central dos Estudantes da UESB. Neste período, pude contribuir com muitas ações de inserção de estudantes não só do curso de Administração, mas de outros (Agronomia, Ciências Contábeis, etc.), no mercado de trabalho, devido a parcerias que foram feitas entre as empresas júniores e centros acadêmicos desses cursos, no desenvolvimento de projetos na cidade, a exemplo da parceria da Empresa Júnior de Administração com o SEBRAE na realização do Censo Empresarial de Vitória da Conquista.

Posteriormente tive a oportunidade de ingressar no curso de Direito da Fainor, onde implantamos o Centro Acadêmico, exercendo a honrosa função de Vice-Presidente, e contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade. Então conheço nossa cidade e o que precisa ser melhorado.

Há 10 anos atuo na área da saúde, contribuindo para transformar nossa cidade referência no diagnóstico e tratamento de câncer na Bahia, atuando diretamente na implantação do UNACON em um grande hospital privado na cidade, permitindo que muitos cidadãos que não tinham acesso a esse tratamento, hoje possam ter aqui na cidade, com a qualidade e eficiência dos grandes centros do pais.

Por toda esta trajetória, sendo um apaixonado por Conquista, terra onde nasci, cresci, me casei e cuidarei de meus dois filhos e do terceiro que está a caminho, sabendo que posso contribuir, não só profissionalmente e empresarialmente, mas também sendo uma voz ativa em prol de nossa cidade, com o desenvolvimento de projetos pensando em nossa cidade, não só para hoje, mas também para as próximas gerações.

Expressão Bahia – Caso eleito, como será o seu relacionamento com o Poder Executivo e com os demais vereadores?

Junior Bolinha: Uma relação de hombridade, respeito e de atuação em prol da nossa cidade. Fazer política é olhar e preservar o bem comum, não defender o interesse de grupos ou partidos, mas de agir para desenvolver a nossa cidade e pensar nela para os nossos filhos, pois a nossa atuação hoje refletira a vida que vamos deixar para nossas futuras gerações.  Assim, será um mandato, caso eleito, de construção de um Conquista mais pujante, amistosa e desenvolvida, ou seja: Uma Conquista da Gente!!!

Expressão Bahia – Caso seja eleito, quais as suas bandeiras que pretende defender na Câmara Municipal?

Junior Bolinha: O vereador atua como o representante da comunidade na construção de uma Vitória da Conquista mais desenvolvida e aprazível, pensando e apresentando projetos para o seu desenvolvimento, contribuindo com o gestor municipal no delineamento de diretrizes e políticas públicas que torne a nossa cidade melhor a cada dia, incentivando o espirito empreendedor e humano que nosso povo tem, com atuação na ampliação da atuação do cooperativismo, uma vocação latente e marcante de nossa gente.

Dentro deste cenário, caso eleito, destaco algumas ações que o nosso mandato atuará em projetos e ações para:

* Desburocratizar (simplificar) a emissão de alvarás e abertura de empresas;

* Criar a Frente Municipal do Cooperativismo de Vitória da Conquista com objetivo de incluir dispositivos legais que tragam benefícios para o cooperativismo e impedir que sejam aprovadas leis prejudiciais ao movimento;

* Melhoria e ampliação nos diagnósticos e tratamento oncológico (atendimento a pessoas com câncer), tornando Vitória da Conquista uma referência no Nordeste;

* Implementar políticas públicas de apoio aos esportes, a exemplo do ciclismo, futebol, entre outros;

* Incentivar as parcerias público-privadas na revitalização de praças e construção de áreas públicas de lazer;

* Construção do Centro de Convenções de Vitória da Conquista;

* Construção do Hospital especializado em atendimento à criança;

*Para a criação de um Centro de Referência de Transplante de órgãos em Vitória da Conquista para que possamos ampliar em nossa cidade os procedimentos de captação e realizar o transplante dos órgãos ao paciente receptor

Expressão Bahia – A saúde, sem dúvidas, é uma área que precisa de maior atenção seja em qualquer gestão. O que o senhor tem de propostas para este setor?

Junior Bolinha: Já atuo na gestão de Saúde há 10 anos, no tratamento de Câncer, contribuindo de forma ativa na implementação do UNACON (Unidades de Assistência de Alta Complexidade). É o hospital que possui todas as condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento dos cânceres mais prevalentes no Brasil –cirurgias, quimioterapia e radioterapia-, assim, a saúde terá uma atenção muito especial em nosso mandato.  Destaco algumas ações que desenvolveremos no sentido de contribuir com a gestão municipal na ampliação, melhoria e construção de um sistema de saúde mais robusto, abrangente e melhor estruturado, quer seja pela atuação direta do município ou por PPPs (Parcerias Público-Privadas), ampliando a rede de credenciamento do SUS com hospitais e clinicas da cidade, e assim melhorando o atendimento gratuito à nossa população.

* Melhoria e ampliação nos diagnósticos e tratamento oncológico (atendimento a pessoas com câncer), tornando Vitória da Conquista uma referência no Nordeste;

* Lutar pela construção do Hospital especializado em atendimento à criança;

* Buscar a criação de um Centro de Referência de Transplante de órgãos em Vitória da Conquista para que possamos ampliar em nossa cidade os procedimentos de captação e realizar o transplante dos órgãos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar