WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Tremedal tem baixa no estoque de oxigênio por causa de superlotação e recebe doações de cidades vizinhas

Além das cidades, o Governo da Bahia também enviou cilindros

A cidade de Tremedal, no sudoeste da Bahia, precisou pedir auxílio de municípios da região após sofrer baixa no estoque de oxigênio por causa da superlotação do Hospital Municipal.

Segundo a diretora do Hospital Municipal, até a última sexta-feira (19) eles tinham em estoque 10 cilindros de oxigênio. No entanto, por causa de dois pacientes que ficaram em estado grave, foi solicitado ao Governo do Estado um reforço em cilindros de oxigênio, mas eles não conseguiram. Por isso, o município precisou recorrer às cidades da região que ajudaram com os equipamentos.

O município de Belo Campo ofereceu ao Hospital Municipal de Tremedal cinco cilindros de oxigênio. Já a cidade de Condeúba faz a doação de dois cilindros de oxigênio.

Nesta segunda-feira (22), o governo estadual enviou cilindros de oxigênio para reabastecer o estoque de Tremedal, entretanto, a quantidade não foi informada.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Tremedal, o município conta atualmente com 31 casos ativos da Covid-19 e desde o início da pandemia foram totalizados quatro óbitos.

No domingo (21), por volta das 18h, um dos pacientes que estavam em estado grave conseguiu ser transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, também no sudoeste da Bahia. Já o segundo paciente segue internado em um leito clínico do Hospital Municipal de Tremedal e necessita de uma transferência para um leito de UTI.

A cidade de Tremedal tem quatro leitos clínicos para tratamento de pacientes com Covid-19, mas no momento todos estão ocupados.

Fonte: G1 Bahia e TV Sudoeste

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar