WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Barra do Choça: Prefeitura realoca famílias em risco

Famílias que viviam numa área de risco no bairro Bom Retiro em Barra do Choça tiveram de ser realocadas para outras residências, devido aos riscos de desabamento das casas que uma das ruas do bairro apresenta.

No total, foram três famílias realocadas em casas alugadas e cujo aluguel está sendo pago pela Prefeitura Municipal de Barra do Choça, para que esses moradores possam estar bem abrigados em suas residências temporárias.

Os inquilinos podem escolher casas do mesmo perfil que suas casas, que será demandada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), ligada à Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semagri), apenas uma família decidiu ficar no local.

Nesta segunda-feira (13), a equipe da Comdec se reuniu na Semagri para discutir intervenções a serem feitas na Rua Clíneo Amorim, a mais afetada pelas chuvas e outras ações do tempo.

Na reunião também foram discutidos como conseguir os recursos e desenvolver um planejamento que reestruture a localização para que os moradores estejam seguros, bem como os métodos de reestruturação desse bairro.

Uma das principais preocupações da Comdec, é evitar que esses locais sejam cenários de catástrofes por diversos fatores, como os ambientais e esgoto, além do perigo que apresenta.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar