WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Mostra Semana da Pátria estará aberta à visitação até o próximo Domingo (19)

Por Luciene Costa – Aspectos e fatos históricos que nortearam e culminaram na Independência do Brasil,  bem como ligados à Vitória da Conquista e à Bahia, que  foram destaques dos Desfiles Cívicos do município, estão expostos, através de fotos e peças, na Mostra Semana da Pátria: Um Novo Olhar no Sete de Setembro, uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Na manhã desta quarta-feira foi aberta a exposição, que está acontecendo na Alameda Dom Celso José Pinto da Silva (em frente à Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Vitórias). Na oportunidade, o site Expressão Bahia conversou com o secretário municipal de Educação, Edgar Larry Andrade, que falou da importância da programação. “Essa Mostra marca o mês da Pátria. Como não pudemos realizar o Desfile no dia Sete de Setembro, esse momento cívico brasileiro tão importante, nossa equipe pensou em organizar essa mostra fazendo uma apresentação, um resgate, de outras semanas de Pátria que a rede municipal de ensino participou”.

Secretário Municipal de Educação, Edgar LArry.

O secretário explicou que foram escolhidos apenas alguns anos de forma aleatória para que pudesse contemplar a comunidade, com a história local, baiana e brasileira. “Isso demonstra nosso espírito cívico no mês da Pátria. Exposição importantíssima e a Secretaria de Educação integra a comunidade a tudo que diz respeito a memória de nossa cidade”, concluiu Edgar.

O secretário municipal de Cultura, Eugênio Avelino Lopes Souza, o Xangai, esteve na abertura da Mostra, onde parabenizou o colega pela iniciativa. “A cultura e a educação devem estar em todo lugar, em qualquer manifestação do ser humano. Eu penso que essa exposição está belíssima e representa o civismo verdadeiro do Brasil, a história do Brasil. Mas penso que isso  deveria

O secretário municipal de Cultura, Eugênio Avelino, o Xangai.

ocorrer a partir do dia 02 de julho que é a verdadeira Independência do Brasil, que surgiu na Bahia. Houve pelo menos um grau de dificuldade bem maior do que simplesmente uma palavra pronunciada por Dom Pedro I. Lá não teve morte nenhuma. Na Bahia teve. Essa exposição merece contemplar a história do 02 de Julho. Está linda a mostra e aborda uma série de situações na história brasileira: tem o negro, o índio, o povo todo do Brasil”.

A exposição está aberta à visitação pública até o próximo dia 19 (domingo), em horário comercial.

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais fotos:

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar