WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Piripá: mês junino é marcado por reaproximação, muito forró e entrega de obras no município

No mês mais esperado pelos nordestinos, especialmente após dois anos de pandemia, junho trouxe para a população de Piripá muitas alegrias. Além do forró, das comidas típicas deliciosas, da reunião de amigos e família nas fogueiras, ao redor de casa, os festejos reuniram, entre dos dias 24 e 27 de junho, uma multidão na Praça principal do município, numa demonstração clara de que o nosso São João é sem dúvida a festa mais tradicional e esperada por todos baianos. Na avaliação do Prefeito Municipal, Flávio Oliveira Rocha, o São João 2022 fez jus ao tema deste ano ‘São João da Reaproximação’. “Primeiramente a gente tem que agradecer a Deus por ter passado por essa pandemia e por estarmos aqui resgatando o nosso São João, juntos, em confraternização, nos reencontrando. Tivemos uma festa com casa sempre cheia, pessoal muito animado e o melhor de tudo, em Paz”.

As expectativas da organização dos festejos foram superadas, seja em número de público, seja em nível de animação.  “O São João de Piripá superou todas as expectativas. Foram quatro dias de festa com muita organização e segurança. As festas ficaram mais dinâmicas com o palco alternativo, que privilegiou os artistas da terra, não havendo intervalo entre uma banda e outra. Em 2022, as expectativas e a ansiedade foram maiores do que nunca. Depois de um período de Pandemia, sem precedentes, no qual ficamos sem festas, a necessidade de se reaproximar, de se aglomerar, de se abraçar eram urgentes”, destacou o Coordenador de Cultura do município, Kaique Silva Rocha.

Muitos desafios precisaram ser vencidos. Após dois anos sem realizar a festa, a Administração Municipal precisava realizar um evento que encantasse o público. Esse cuidado, a Prefeitura Municipal teve desde as atrações à decoração que ganhou muitos corações anunciando que ali o amor e a paz iriam reinar. “O tema refletiu essa vontade de festejar, reencontrar amigos, familiares e conhecidos. O desafio maior foi a decoração pois tínhamos que achar formas de como expressar, através do concreto, um tema tão abstrato: saudade, expectativa, a necessidade de amor ao próximo (empatia) enfim, os ensinamentos que esse período tenebroso nos deixou. Por isso, a ornamentação foi repleta de corações, de todos os tamanhos em forma de almofadas de chita, fuxico bordados, missangas. As praças repletas de carroças com flores naturais coloridas, além de plaquinhas de madeira com frases relacionadas ao tema”, concluiu Kaique Rocha.

As atrações musicais ficaram por conta de William Camargo, Boteco das Amigas, Kasaca de Kouro, Swing de Luxo, TR Santos, Ralysson e Robson, Cintura de Mola, Peu do Acordeon, Capu de Fusca, Zé Batista, Soró Silva, Sandro Matos, Hamilton Souza, Companhia da Calcinha Preta, Peglove, Rony Barbosa, Cavaleiros do Forró, Robertinha e William Mendes.

SÃO JOÃO COM ENTREGA DE OBRAS

O São João de Piripá foi além do forró neste ano. O Prefeito Flávio Rocha entregou nos últimos dias algumas obras que melhorarão significativamente a qualidade de vida dos cidadãos. No último dia 22, o Gestor inaugurou as obras da Alameda Mozart José de Barros Filho e da Praça Braz Alves dos Santos, obras executadas com recursos próprios, demonstrando a transparência e o bom uso de investimentos públicos. Segundo Flávio, espaços como esses são importantes porque servem para o lazer e convivência das famílias.“Fico muito feliz e satisfeito em poder entregar obras como essas, uma Praça revitalizada, um espaço agradável, bonito, e uma alameda, espaços que proporcionarão momentos de lazer e bem-estar aos moradores. No nosso governo, graças a Deus a gente sempre direcionamos os recursos da forma correta, por isso temos conseguido avançar em nossa gestão. Respeito e cuidado com o dinheiro público se reverte em ações e obras para nosso povo”, comemorou o Gestor.

E não para por aí. Já, no último dia 28, a Gestão entregou uma Quadra Poliesportiva Florisvaldo Piris Almeida “Burro Preto”, na Comunidade Lagoa do Ferreira, obra que exigiu investimentos na ordem de R$ 300 mil e beneficiará cerca de 400 famílias. “Mais uma vez, estamos mostrando que com honestidade e trabalho podemos realizar muito mais. Hoje, feliz em poder entrega essa Quadra, espaço de lazer e esportes para nossa comunidade, construída com recursos próprios. É assim que se trabalha. O nosso povo merece ter mais qualidade de vida”, concluiu Flávio Rocha.

Após o São João, o município realizou as comemorações de São Pedro. Desta vez, a festa aconteceu, no Povoado Ressaca, no último dia 30 de Junho, com as seguintes atrações: Robério e seus Teclados,Companhia da Calcinha Preta,Luciano dos Teclados e Zé Batista.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar