WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Cândido Sales: 60 anos de emancipação política da cidade são comemorados com entrega de obras e autorização de outros investimentos

Por Luciene Costa – Os 60 anos de emancipação política de Cândido Sales, município distante 602 quilômetros de Salvador, contaram com uma programação bem especial marcada pela entrega de muitos presentes para os cidadãos, na última terça-feira, 05. O Governador Rui Costa participou de solenidade, ao lado do Prefeito Maurilio Lemos, onde realizou a entrega de investimentos ao município, a exemplo de Raio-X Digital para o Hospital e Kits Odontológicos para o Programa Saúde da Família,  implantação do sinal de telefonia celular da operadora Claro no Distrito de Lagoa Grande, do programa estadual Fala Bahia, Inauguração da Quadra Poliesportiva do Bairro Vermelho, construída através  da Sudesb e entrega da pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade, executadas através da Conder.

Além disso, Rui Costa anunciou e autorizou outros investimentos a exemplo da construção da nova sede do Colégio Estadual, que contará com refeitório, 12 salas de aula, auditório, laboratório, campo de futebol com pista de atletismo, quadra poliesportiva coberta, biblioteca, vestiário, cujo investimento será de mais de R$ 18 milhões. “É muito gratificante estar aqui hoje comemorando os 60 anos de emancipação com obras, com ações para este município, para nosso povo. Estamos anunciando e autorizando um pacote de obras que vão desde de abastecimento de água, ações de parceria na área de saúde, obras de infraestrutura entre asfalto, urbanização, pavimentação a obras e serviços na área da telefonia, enfim ações que vão melhorar a vida das pessoas e aqui a gente vai exercitando uma prática de valorizar e empoderar e governar com capilaridade junto aos municípios. É sempre bom governar em parceria. O estilo nosso de governar, estendendo a mão ao prefeito e quando a gente consegue fazer essa parceria a gente consegue fazer mais, consegue fazer mais rápido e até mais barato. Então a gente vai continuar trabalhando em parcerias com os prefeitos e prefeitas”, destacou Rui.

O Prefeito Maurilio Lemos não escondeu a alegria em poder comemorar o aniversário da cidade com tantos presentes. Sim porque o pacote de obras não parou na autorização do novo colégio, mas foi bem além. Foi autorizada a extensão do Sistema de Abastecimento da Adutora do Rio Pardo, para atender os povoados do Porto de Santa Cruz, Estiva e Lagoa Nova; pavimentação de várias ruas do Bairro Primavera. Além da “areninha” (campo de futebol society), que já está quase concluída, com infraestrutura de iluminação, vestuário, pista de atletismo, no distrito de Quaraçu.

“Estou emocionado e feliz de hoje, no aniversário de Cândido Sales poder contar com a visita do Governador que veio comemorar essa data tão especial com a gente, entregando muitas e muitas obras, presentes para o povo de Cândido Sales. Isso é uma grande satisfação. O povo de Cândido Sales é grato por seu olhar atencioso, carinhoso, Rui Costa. Eu me emociono ao olhar em cada rostinho presente hoje, povo humilde, lutador, que só desejo dias melhores na vida de vocês. Quero galgar a minha vida pública ao lado do povo e de lideranças que tenhamos esse mesmo olhar com o povo”.

Dr. Maurilio destacou ainda a entrega da obra de revitalização do Parque da Lagoa, que contou com investimentos na ordem de R$ 300 mil de recursos próprios, entrega do Laboratório Central de Análises Clínicas JAIR PORTO e a entrega de 02 veículos 0km para servirem à Secretaria de Assistência Social. “Cândido Sales começa a viver novos tempos. Continuarei a trabalhar incansavelmente junto com minha equipe para tirar nossa cidade dessa posição para se tornar destaque no sudoeste. Esse é o meu desejo. Só quero o melhor para meu povo. Hoje, pudemos concluir e entregar essa obra do Parque, um complexo esportivo de lazer para vocês, e com investimentos do município. É com respeito ao dinheiro público que iremos tirar uma pedra de cima de todas essas obras abandonadas de nosso município”, discursou Dr. Maurílio Lemos.

Fotos: Ascom

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar