WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Geral

Barra do Choça: ex-aluno incendiou escola por vingança, diz guarda

Adolescente de 17 anos, ex-aluno , admitiu ter incendiado a Escola Municipal Juliana, que fica no distrito de Capão Verde, na cidade de Barra do Choça. O incêndio aconteceu no último sábado, 11. De acordo com a Guarda Municipal, o adolescente, que o  foi encontrado após denúncias de testemunhas, afirmou que incendiou a escola por vingança da população.

O agente da Guarda Municipal, Alex Pales, informou que o ex-aluno  realizou o ato para se vingar da população.”Ele disse que alguns tempos atrás tinham acontecido alguns assaltos na região e que a população estaria colocando ele como culpado, como o principal autor. Ele achou de colocar fogo no colégio para se vingar de toda população”, relatou.

De acordo com a Polícia Militar, o fogo destruiu uma sala, almoxarifado e parte da cantina da escola municipal. “Todo material didático, de documentário que a escola tinha, anos de acervo, estava tudo guardado nesse lugar aqui. E aí não dava para salvar mais nada”, lamenta a professora Julieta Pereira. O jovem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado.

A Escola Municipal Juliana, que tem 150 alunos matriculados, estão usando salas improvisadas. “A prefeitura já está aqui no local fazendo a reforma, umas turmas foram manejadas para outro local, mas como são sete turmas, é meio difícil você encontrar local adequado, que você tem que dar conforto para as crianças”, afirmou a professora, Julieta Pereira.

Saádia Prates

Foto: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar