WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Polícia

Os 20 fuzis roubados da unidade do Exército em Serrinha foram encontrados

Os 20 fuzis roubados do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro, no município de Serrinha, foram recuperados em Feira de Santana, na última quarta-feira, 15.

Quatro dos fuzis foram encontrados abandonados em um matagal no cemitério do bairro Mangabeira, em Feira de Santana. O armamento foi localizado por moradores durante um enterro que estava sendo realizado no local. O grupo acionou uma guarnição do Pelotão Tático Operacional (PETO), que realizava rondas nas proximidades do cemitério São João Batista, e os policiais apreenderam as armas, que têm o brasão do Exército Brasileiro.

As outras quinze foram encontradas no bairro de Queimadinha, e o último fuzil foi encontrado em uma comunidade próximo ao bairro de Baraúna, todos também em Feira de Santana.

De acordo com a Polícia Militar, as armas, do tipo Mosquefal M964, foram localizadas, após uma ligação anônima, que passou as informações.  “Nós recebemos a informação da Central de Operações que um pacote, supostamente os fuzis, estava entre o Conjunto Centenário e a Cidade Nova. Nós nos deslocamos para o local para fazer averiguação e, chegando lá, constatamos que, realmente, se tratavam dos fuzis”, relata Nílton Lopes, sargento da PM.

A unidade do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro em Serrinha foi assaltada por cinco homens, que roubaram 20 fuzis, durante a madrugada da última terça-feira, 14. Os assaltantes chegaram de carro, pularam o muro e renderam os três soldados que faziam a segurança do local. De acordo com o coronel Hobert do Exército, os soldados, da unidade de Serrinha, estavam armados apenas com cassetetes, quando foram rendidos pelos assaltantes. Depois a quadrilha obrigou os soldados a abrirem a sala de armamento e levaram as armas.

 

Foto: ATarde

Por: Saádia Prates

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar