WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

ESCOLA ESTADUAL ALAOR COUTINHO REALIZA I SEMANA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

Segue até o dia 21 de novembro, a I Semana de Prevenção às Drogas realizada pela Escola Estadual Alaor Coutinho. O objetivo da semana é promover uma reflexão e discussão sobre o uso, o tráfico de drogas e forma de prevenção.

O projeto conta com a participação de instituições como o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD, Cotefave e Igreja Betel. Estão sendo realizadas palestras e depoimentos com ex-usuários e mães de ex-usuários. Todos os educandos do 6º ao 9º anos, estão participando das atividades.

A realização do projeto partiu de uma necessidade identificada pela gestão e pelos professores da escola. “Com a disseminação do uso de drogas na sociedade e o aumento da violência ligada a essa questão, sentimos a necessidade de aprofundar as reflexões e os debates sobre essa problemática”, afirmou a diretora Rosana Guimarães. “O intuito principal é alertar e prevenir o uso de drogas”, completa.

Antes da realização do projeto, professores de Cidadania, Direitos Humanos, Iniciação Científica, Educação em Tecnologias Digitais, Educação Desportiva e Linguagens Artísticas abordaram o tema em sala de aula. Todas essas disciplinas fazem parte da matriz curricular da Educação Integral, ofertada pela Escola Alaor Coutinho desde o início do ano.

Informaçoes: Fabiana Lacerda

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar