WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Geral

120 casais dizem sim em casamento coletivo

Em cerimônia realizada no Mediterrâneo Monumental Casa de Eventos, no último dia 25, 120 casais, de diversos lugares da zona rural de Vitória da Conquista, disseram sim, e oficializaram suas respectivas uniões.

O casamento coletivo, promovido pela Prefeitura Municipal, com iniciativa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social Rural (Creas Rural), dos distritos de Bate-Pé e José Gonçalves. O evento reuniu além dos casais, amigos e familiares, que estiveram presentes e puderam presenciar a união dos casais.

O casamento coletivo faz parte do projeto Laço de Família, que tem o objetivo de garantir maior proteção à família, pelas garantias que a legislação proporciona ao casamento e resultado da preparação e das orientações jurídicas, sociais e psicológicas que são destinadas aos noivos.

De acordo com Poliane Santos, Gerente do Creas Rural do distrito de Bate-Pé, a iniciativa nasceu do próprio pedido dos moradores dos distritos em oficializarem suas uniões. “Os moradores nos colocaram esse desejo de oficializar a união estável e passar a ser uma união civil. Nós do Creas rural, juntamente com o Balcão de Justiça, começamos a trabalhar em cima da ideia, resultando nesse dia especial. Tanto para casais, como para nós, que trabalhamos diretamente na projeção desse momento tão importante”, destacou Poliane.

casa

 

A grande maioria dos casais que participaram do casamento, já vivia em uma união estável há muito tempo, mas ainda não tinham tido a possibilidade de oficializarem juridicamente suas uniões. Ainda para Poliane Santos, esse momento do casamento é sempre procrastinado pelos moradores da zona rural, por causa da burocracia. “Hoje, os tramite para a realização de um casamento, é bastante trabalhoso e dificultoso, e para as pessoas que são da localidade da zona rural, todo e qualquer empecilho é um meio de dificultar o acesso a um direito que é o casamento civil”, conclui a Gerente do Creas Rural, Poliane.

Foto: Secom/PMVC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar