WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: Unacon do Hospital Samur é inaugurada nessa terça-feira (14)

A Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com o Hospital Samur, inaugurou na noite desta terça-feira, 14, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia com Serviços de Radioterapia (Unacon). A solenidade contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, da imprensa e demais convidados.

Esta parceria entre a Administração Municipal e o Samur vai ampliar a assistência e o tratamento dos pacientes com câncer de Vitória da Conquista e de toda região pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É acesso garantido para quem, antes, precisava ir para Salvador tratar tipos de câncer que não tinham tratamento no município.

“Este serviço vai atender o sudoeste baiano, mais de 80 municípios, e até outras regiões como o norte de Minas Gerais. Estes pacientes terão uma melhor qualidade de vida e até uma sobrevida, pois será possível fazer diagnósticos precoces e um tratamento racional, bem executado”, enfatizou o diretor geral do Samur, Sebastião Castro.

O diretor reforçou ainda que este é um marco de grande importância para a comunidade. E isso só foi possível graças a vontade política do poder público: “Um serviço como este só é possível se contar com a sensibilidade da gestão municipal e nós estamos tendo isso”.

Na oportunidade, o prefeito Herzem Gusmão lembrou o processo de implantação da Unacon e como ele ficou estagnado durante a gestão anterior. Ainda quando era deputado federal, Herzem foi a Brasília em busca do credenciamento da Unidade: “E conseguimos em Brasília, com a intervenção do deputado federal Lucio Vieira Lima. Foi uma grande vitória entre outras vitórias alcançadas, este ano, na saúde do município”.

A nova gestão municipal está empenhada em fazer com que Conquista consolide cada vez mais os serviços de saúde de alta e média complexidade, por meio do Unacon. “Agradecemos a equipe da Secretaria Municipal de Saúde por todo o empenho que teve e vem tendo para fazer com que, junto à equipe do Samur, este serviço possa funcionar e ir adiante”, afirmou a secretária de Saúde, Ceres Almeida.

Sobre a Unacon – O serviço oferecido pelo Hospital conta com modernos equipamentos, inclusive, com a Radioterapia em 3D, que auxilia no tratamento, possibilitando a visualização tridimensional do tumor a ser atingido.

Outra característica do serviço é o tratamento humanizado dos pacientes.

O novo sistema conta também com registro de pacientes por meio de prontuários digitalizados e armazenados na Internet, nas chamadas nuvens. Isso, além de facilitar o acesso aos dados de pacientes, acelera também o atendimento e encaminhamento dos casos. (Fonte: Secom PMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar