WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Zé Maria Caires convida vereadores para fazerem parte do movimento Duplica Sudoeste

O empresário José Maria Caires, usou a tribuna da casa, na manhã desta sexta-feira, 24, durante a sessão ordinária, para convidar os parlamentares a fazerem parte do movimento “duplica Conquista”, que luta pela duplicação da BR 116, trecho que corta a cidade de Vitória da Conquista. Zé Maria ressaltou o trabalho da casa legislativa, afirmando que “é uma casa muito atuante em toda a sua historia e muito das vitórias e conquistas da cidade tem o aval, e a dedicação desses edis que aqui passaram”.
 
O empresário afirmou que para tornar uma cidade extremamente potencial é preciso uma boa localização e segundo ele, “Conquista é privilegiada por estar no coração do estado e não por acaso aqui passa a rodovia 116”.  Citou a cidade de Ilhéus dizendo que é uma grande cidade mas que sua metade é o mar “e aí você vive do turismo e pesca, Conquista vive da multi economia: agropecuária, café, indústria, grandes empresas, ou seja, uma cidade promissora”.
 
Zé Maria então, convidou todos os parlamentares a fazerem parte do movimento, dizendo que “mesmo sabendo das grandes demandas que todos tem aqui, mas essa é uma obra muito importante que vai melhorar a vida de todos” e contou que a partir de julho a cidade passará a receber cinco aviões cargueiros por semana. “Isso vai gerar emprego, fazendo distribuição pelas cidades da região”.
 
Citou o crescimento do mercado digital, e ressaltou que Conquista poderá ter central de Drone, “porque ela é um potencial” e completou que “é uma vergonha nacional o que a ViaBahia tem feito com nosso estado. São 12 anos cobrando pedágio, arrecadando R$ 1,6 milhão por dia de faturamento. “Com chuva sem chuva, com covid sem covid, com feriado sem feriado eles lucram com o pedágio”, falou.
 
O presidente do movimento finalizou contando que em conversas com o deputado estadual Fabrício e ficou acertado que uma comissão será formada com os Deputados Estaduais que tiveram votos na cidade, para que se juntem ao movimento e pediu aos vereadores que convidem os deputados Federais que também foram eleitos com votos na cidade para ajudarem na luta pela duplicação da BR 116, trecho que corta a cidade.
 
Por fim, Zé Maria avisou que no próximo dia 17 o presidente da ViaBahia estará na cidade e que o movimento já esta tentando uma agenda com o Ministro dos Transportes.
 
 
 

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar