WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Vitória da Conquista: Jair Lagoa Motos explica impasse com contratos e tranquiliza clientes

No dia 6 de maio, a Justiça Federal de Vitória da Conquista determinou a nulidade de contratos vigentes do plano “Morte Súbita” – plano de vendas se caracteriza pelo formato de que o contemplado deixa de pagar as parcelas remanescentes do produto caso seja sorteado –  para compra de motocicleta na cidade. Segundo o pedido do Ministério Público Federal, acatada pelo juiz federal Fábio Stief Marmund, o consórcio realizado era ilegal, porque a empresa não tem autorização do Banco Central para funcionar como instituição financeira. Os pagamentos dos consórcios eram feitos através de boletos bancários. No entendimento da promotoria, “quando o sorteado se desobriga do pagamento das demais parcelas, quem ainda permanece no esquema acaba pagando o valor de três motocicletas, quando recebem apenas uma. Além disso, a multa pela desistência e do consórcio aplicada pela empresa é de 50% de tudo que foi pago, quando, consórcios legais cobram 10% de taxa de administração”. Após a decisão, vários clientes não sabiam de fato como proceder diante as informações e gerou uma série de problemas, como exemplo no caso da Jair Lagoa Motocicletas Ltda, de propriedade de Jair de Jesus Silva, o ‘Jair Lagoa’, que, em entrevista ao Expressão Hoje, explica aos clientes os problemas com cheques sustados e como a situação será resolvida.

GEDC6830

 

Jair Lagoa Motos – Eu queria tranquilizar meus amigos e clientes e dizer que podem ficar despreocupados, pois não há problemas referentes ao cheques que foram sustados. Isso ocorreu porque cheques pré-datados para junho, julho e até mesmo agosto e setembro entraram e minha conta e quando a gerente do meu banco entrou em contato comigo, Já havia sido feito um grande estrago em minha conta. Sou cliente do Bradesco desde 1999, nunca sustei um cheque na vida, nunca voltou um cheque meu sem fundos. Quero dizer a meus clientes que Jair Lagoa é filho de Vitória da Conquista, nasci e me criei aqui, se fosse um golpista teria pegado o dinheiro dos clientes e fugido. No entanto, continuo aqui em Vitória da Conquista, cumprindo com os meus compromissos, com uma equipe de oito profissionais capacitados para estar convocando cada cliente e ressarcindo os valores dos cheques sustados. Quero lembrar ainda que a sustação dos cheques foi uma ação administrativa do banco devido a sobrecarga que minha conta estava recebendo, devido ao fluxo de clientes que estavam indo a agência com cheques pré-datados para descontar. Quero ressaltar aos meus clientes e amigos de Vitória da Conquista que Jair Lagoa é catingueiro, filho da terra e trabalhador como todos,  e que vai honrar todos os contratos, assim como deve ser feito. Vou resolver cada problema e selecionar cada  situação que aparecer. Não haverá prejuízo para ninguém. Quero lembrara também que os clientes que os contratos permanecem, com o mesmo número de parcelas e valores e aquele que for sorteado vai receber sua moto.

 GEDC6829

Ele ainda contou um pouco da sua história.

GetAttachment (1)

Jair Lagoa Motos  – Estou no ramo comercial desde 1994, mas anterior a isso plantava hortaliças e vendia na feira, ou seja, desde cedo eu já atuava no ramo de negociação, comércio, compra e venda, com o dom de ser empreendedor. Na feirinha do Bairro Brasil, comecei vendendo bicicletas e gravadores e , através disso, consegui uma mobilete, que se assemelha a moto cinquentinha. No São Vicente consegui vender essa mobilete , passei a negociar motocicletas  e consegui comprar uma CG 1978. Surgiu então o ‘Jair Lagoa’. Passei a comprar e vendar motos – e negociava dentro do carro – meus clientes antigos conhecem bem esta história. Passado um tempo,  montei um ponto na Rua Olavo Bilac, graças a Deus aquele lugar ficou pequeno para o fluxo de negócios e passei então para a Rua Salgado Filho, 325 – com 120 funcionários, registrados e com todos os benefícios – onde permanece até hoje, de portas abertas para atender aos meus clientes.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar