WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
GeralPrefeituras

Caraíbas: Município promoveu a 4ª Conferência de Saúde

Nos dias 6 e 7 de julho, com uma grande participação da comunidade e superando todas as expectativas, aconteceu no município de Caraíbas a 4ª Conferência  Municipal de Saúde.  Participaram do evento o prefeito do município, Luiz Carlos Patez ,  a primeira dama  Emanuela Amaral Dutra ,a vice-prefeita  Luzia Emília coelho ,o secretário de saúde Márcio Patez , a secrátaria de educação Suleny  Ribeiro ,o secretário Antônio Amâncio ,o deputado federal Jorge Solla – como palestrante – e os secretários de transporte, agricultura ,vereadores, demais autoridades . Na abertura da conferência  houve a participação de aproximadamente 290 pessoas e no segundo dia cerca de 200 pessoas. Houve ainda a participação de todos os conselheiros de saúde  –  um total de 8 .

DSCN0267

O tema escolhido pelo Conselho Nacional de Saúde foi: ‘Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo Brasileiro’,com base neste tema, foram discutidos  vários sub temas como: Participação social, financiamento do SUS, Gestão do SUS, reforma Democráticas e populares do SUS e outros com esse enfoque.

DSCN0313 (1)

“Para nós organizadores da conferência e assim também dito pelos participantes do evento, a conferência foi um sucesso, pois podemos cumprir todas as diretrizes que exigem o evento além de promover esse momento de interação entre conselho municipal de saúde, Secretaria de Saúde do Município e a população municipal, havendo assim troca de experiências e a criação de sugestões que foram transformadas em propostas para serem enviadas a conferência estadual, além do mais,  o conselho municipal de saúde aproveita para agradecer a participação e colaboração de forma integral da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do secretário Márcio Patez, assim como o apoio do Prefeito Municipal Luiz Carlos Patez(Luizinho),que sempre ajuda e participa de modo integral nos projetos e necessidades do município”, disseram os organizadores do evento.

Com informações Thiago Sousa /Presidente do Conselho Municipal de Saúde 

Fotos Luciene costa .

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar