WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Polícia prende suspeitos de assassinar idosa com requintes de crueldade

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil de  Vitória da Conquista apresentou dois dos suspeitos de serem os autores do latrocínio (roubo seguido de morte). Leandro Melo Santos, de 22 anos, e um menor, de 17, foram localizados na zona rural de Barra do Choça, na noite de ontem (7), após uma denúncia anônima.

Na noite do crime, um vizinho avistou dois homens e uma mulher saindo da casa da idosa Judite Amorim da Silva, de 71 anos, morta no crime. Os três levavam um  carrinho de mão com gaiolas e outros objetos. Com isso, muitos moradores da localidade passaram a suspeitar que a mulher avistada saindo da residência da idosa seria Mércia Batista Correia, de 20 anos. A jovem teria alugado um imóvel no bairro e passou a frequentar a sua casa da vítima com rotineiramente. Vizinhos disseram à polícia que Mércia havia brigado com Judite, e isso acabou a colocando como suspeita pelo latrocínio.

idosaFoto: Arquivo pessoal

Segundo a Polícia, Mércia prestou depoimento e afirmou que estava no local do crime, mas os autores do latrocínio teriam sido Leandro e o menor de idade. Após prestar depoimento, Mércia foi liberada.

Leandro ainda disse, em depoimento à polícia, que ele foi motivado a cometer o crime com a afirmação por parte de Mércia de que teria na residência R$ 2 mil, uma TV de Led e um notebook. Mas, para a surpresa da polícia, a suspeita teria uma motivação pessoal para assassinar a vítima. “Ela tinha muito ódio da mulher. Ela disse que queria dar uma murros, uns chutes nela”, disse Leandro Melo Santos.

Os dois suspeitos apreendidos pela Polícia Civil ainda disseram que a mãe de Mércia também estaria por trás do crime, inclusive planejando e, depois, escondendo a filha. Os dois estão custodiados no Disep, após o cumprimento do mandado de prisão temporária. A Polícia Civil encaminhou à Justiça um pedido de internação para o menor de idade. Mércia não foi localizada pela polícia, mas o advogado de sua mãe, Adeveraldo Avelar, diz que ambas são inocentes e que Mércia irá se apresentar à polícia em breve.

Informações e foto dos suspeitos: Blog do Rodrigo Ferraz

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar