WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Caatiba: desfile cívico de 7 de setembro superou todas as expectativas

A praça de eventos Clériston Andrade encheu de pessoas, que foram assistir de perto ao desfile. Com o Tema: O Brasil em Regiões Vislumbrando sua História e Exuberâncias, o evento contou com a participação de centenas de alunos, juntamente com os diretores e professores, eles também ajudaram na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do  Brasil. Além disso, foram apresentados temas discutidos na sociedade, como: meio ambiente, esporte, educação, saúde, violência etc. O desfile ainda contou com a sensacional performance da Banda Marcial Municipal Orlando Raul.

12002833_872685856151682_9031357566546907952_n

A prefeitura parabeniza a secretária de educação, Suely Cardoso e toda a equipe pelo ótimo trabalho. Estiveram presentes no evento, o Prefeito Junior Mendes juntamente com a Primeira Dama Kelly Grayce, a Vice Prefeita Tânia Ribeiro, todo secretariado municipal, Vereadores e diversas autoridades do município, que ficaram satisfeitos com o que viram.

11988539_872682579485343_5384317245733477576_n

A festa da independência teve início às 5h;00 da manhã com a tradicional alvorada e às 8h;30 com o hasteamento da bandeira no paço municipal. Em seguida, o desfile das crianças das creches do município que retratou os Contos Infantis ”Entre na roda da leitura”, presenteou a todos com uma performance inesquecível. O evento continuou na parte da tarde, dando início às 16h;00 com o desfile das escolas municipais e estadual, encerrando as comemorações da independência com as apresentações dos alunos no palco principal da praça Clériston Andrade. Além de celebrar a Independência do Brasil o desfile teve como objetivo trabalhar alguns aspectos culturais das regiões do nosso Brasil.

12004826_872685796151688_1329528012823553218_n

DSC_9436 (Cópia)O prefeito Junior Mendes não escondeu sua felicidade com o sucesso do desfile que tem o propósito repassar aos jovens, crianças e adolescentes, o resgate do patriotismo entre as pessoas. “Agradeço a todos que estiveram envolvidos, trabalhando com um único objetivo que é resgatar o amor a nossa Pátria e a nossa cidade. Caatiba dá mostras que o desfile de 7 de Setembro continua com a mesma força”.

DSC_9419 (Cópia)É de enorme importância esta comemorando sempre, nessa data memorável, a significativa independência do nosso Brasil. As lutas e conquistas outrora travadas e alcançadas não podem jamais serem esquecidas ou silenciadas, pois fazem parte de uma linda história que compõem a consistente construção do nosso país. A alegria e o orgulho de ser brasileiro (a) devem estar presentes de maneira bem firmes na nossa memória e no nosso coração, numa real demonstração de patriotismo reconhecendo que mesmo nas dificuldades enfrentadas há muito mais que festejar do que ignorar ou envergonhar. O Brasil em Regiões Vislumbrando sua História e Exuberâncias,  tema central do nosso desfile que por mais uma vez nos permite viver esse momento tão aguardado por nossa comunidade e por todos que se envolvem dando assim uma prova contundente, firme e verdadeira de amor pelo nosso Brasil e, por que não acrescentar, Pela nossa Caatiba sempre mantendo a sua tradição que tanto apraz a todos.” falou a secretária de educação, Suely Cardoso.

Confira os momentos marcantes do desfile:

Informações e fotos: Gazinho Gquatrotv

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar