WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Vitória da Conquista: como a crise econômica tem atingido o comércio?

A crise que se instalou no país atinge vários setores da economia e aqui em Vitória da Conquista não foi diferente. A presidente da CDL, Cláudia Dutra afirma que a perda maior foi no varejo, alguns setores tiveram queda de 15 a 20 % no lucro, mas outros conseguiram driblar a crise.

Para a empresária, o consumidor está mais cauteloso na hora de comprar e acaba levando somente pelo que é essencial. Esse também é o pensamento da enfermeira Thamile Freitas, ela mora em Itabuna, mas costumava viajar para fazer compras em outras cidades, inclusive em Vitória da Conquista, por encontrar aqui peças de qualidade, com valores baixos, mas esse hábito mudou depois da crise.

“A crise trouxe uma visão diferente para todos nós. O comprar sem necessidade mudou muito. Não podemos continuar com a mesma rotina e não se importar com o amanhã”, afirma a enfermeira.

Cláudia acredita que o diferencial de Conquista, que ajuda a enfrentar a crise são os grandes eventos, que atraem público de todo os país, essas pessoas, consomem no comércio e geram lucro para a cidade. A CDL tem apoiado as empresas com campanhas em datas importantes, como dia das mães, São João e já começou a preparar novidades para alavancar as vendas de natal. Segundo, a presidente, falar o tempo todo sobre a crise só vai fazer com que o problema pareça maior, a solução, de acordo com ela é tentar atrair clientes com novidades que sejam vantajosas para clientes e empresários.

Para quem é consumista e não se controla, mesmo em tempos de crise, Thamile deixa um conselho: tem que pensar no futuro. Se hoje eu gasto tudo que tenho, amanhã vou viver de que? Então, compre o necessário, economize o possível e saiba viver com o pouco, que vira muito na necessidade.

Por: Laiane Albuquerque

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar