WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Vitória da Conquista: Saiba o que está acontecendo na Mostra de Cinema Conquista

A “Mostra Cinema Conquista – ano 11. Um olhar para o novo cinema”, o evento teve início no dia 04 de outubro e vai até o dia 09. Os filmes estão em exibição no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, na concha acústica, a partir das 15h, e a entrada é gratuita.

Neste período 47 filmes brasileiros serão exibidos, entre longas, médias e curtas metragens. O homenageado deste ano é o conquistense Paulo Tiago. A Mostra traz ao público a oportunidade de assistir filmes que não fazem parte do circuito comercial do cinema nacional, com obras que propõem uma reflexão mais profunda sobre diversos assuntos da nossa sociedade.

Renata Rodrigues é estudante, para ela participar do evento permite aumentar o conhecimento de mundo, “com os filmes eu conheço muitas coisas que dentro da sala não consigo aprender”. Ela participa pela primeira vez da Mostra e veio junto com uma turma de amigos e professores. Para Andressa Santos, estudante, a Mostra é uma forma de lazer. Além disso, ela considera a proposta do projeto importante, pois assim as pessoas tem a oportunidade de conhecer a sétima arte, “muita gente não tem condição de ir ao cinema, e aqui tem a chance de ver filmes e aprender”.

Jisely Rosa, estudante de cinema, considera o evento importante para o cenário cultural de Vitória da Conquista, mas acredita que a Mostra deveria ser mais divulgada. “as pessoas participariam mais se fosse mais divulgado. A mostra pode ser algo que as pessoas da cidade se programem para vir”, ela afirma ainda que a iniciativa das escolas públicas de trazerem os alunos é válida, “vindo para a Mostra eles tem a oportunidade de ter contato com outro tipo de cinema, podem ver filmes que raramente chegam às telas do cinema comercial”.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista junto com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado.

Por: Andreia Giovanni 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar