WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados camara vitoria da conquista
Geral

Sudoeste: Bancários decidem pela continuidade da greve nos bancos públicos e fim da paralisação nos bancos privados

Os bancários da base territorial do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região decidiram em assembleia, na noite desta segunda-feira (26), pela continuidade da greve nos bancos públicos e fim da paralisação nos bancos privados.

As propostas apresentadas pelo BB, CEF e BNB não atenderam às reivindicações da categoria. Os bancos, além de propôr um reajuste salarial de apenas 10% e 14% nos vales, não contemplaram as demais reivindicações, como garantia de manutenção dos postos de trabalho e mais contratações.

Já os bancários do Bradesco, Itaú, Santander e HSBC, com uma pequena diferença de votos, aprovaram a proposta e retornam às atividades nesta terça-feira (27).

Para a bancária do BB e diretora de Cultura e Formação Sindical, Larissa Couto, é preciso que a categoria pressione os bancos para que haja o atendimento das reivindicações. “Os bancários decidiram em assembleia pela continuação da greve nos bancos públicos por entender que a proposta apresentada não atende as mínimas reivindicações especificas que, de maneira global, são mais importantes que apenas o reajuste salarial. Vamos nos manter firmes na luta, pois os bancos precisam entender que nossa insatisfação não é avaliada por um comando que atende aos seus próprios interesses”, afirma.

Fonte: Ascom Sindicato dos Bancários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar