WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Caraíbas: saiba o que foi discutido na última sessão ordinária

Na quingentésima sexta sessão ordinária da câmara de vereadores do município de caraíbas, vários pontos importantes foram pautados pelos vereadores. Antonio Carlos Santos Lenares, iniciou agradecendo a Deus e em nome do presidente saudou os demais vereadores em seguida saudou os presentes no plenário especialmente o ex-vereador Dinácio, Bruno e seus Colegas, João Grandão, continuando disse que esteve há quinze dias na inspetoria do Tribunal de Contas e viu as pastas de abril e notou algumas irregularidades.  Em seguida foi encerrado as declarações e devolveu a palavra. O presidente agradeceu a manifestação e em seguida passou a palavra para a vereadora Emilia De Lima Silva Das Virgens, lembrou o dia dos professores, que vêm trabalhando em condições precárias em todo o Pais mesmo exercendo um papel fundamental e muitas vezes pouco reconhecido; entende que o governo não investe nem prioriza a educação como deveria e isto é mais grave porque o Brasil precisa de uma educação de melhor qualidade. Registrou que em vez e cuidar do que precisa vemos o governo Brasileiro envolvido em irregularidades a exemplo de Dilma e Cunha que fizeram uma campanha muito mentirosa e já estão falando em impeachment, que foi apresentado projeto de aumento de 10% dos salários dos professore o que é muito bom e espera que seja dado às mesmas melhores condições de trabalho. A vereadora ainda registrou que já está sendo iniciada a construção da cobertura da quadra do colégio de Vila Mariana, sendo obra realmente necessária vez que atualmente estão inviabilizadas as aulas de educação física em razão do calor e a reforma vai propiciar mais conforto aos estudantes, parabenizou a secretaria de Educação e o Prefeito esperando que outras obras possam acontecer. Encerrou suas declarações tendo presidente agradecido o pronunciamento e passado a palavra ao vereador.

O vereador Estrages Chaves Barbosa Santos, iniciou se referindo à manifestação do vereador Antônio Carlos Lenares, disse estar triste e preocupado, lembra que é um dever do vereador ir o TCM e quando se constata no TCM a existência de nota de R$120.000,00, de material de construção é preciso saber onde foi utilizado este material, Gil Farma com nota de R$60.000,00 é preciso saber para onde foi este material na forma do contrato e da nota fiscal. Sabe-se que falta medicamento nos postos de saúde e é importante que os vereadores façam uma visita aos postos para saber se o medicamento está chegando. Quanto as “bolas de arame” é preciso saber qual a empresa que forneceu estas “bolas” e onde foi aplicado o material que foi comprado. Aquilo que é nosso fazemos o que nós queremos, mas sendo da coisa pública é obrigação prestar contas e explicar onde foi utilizado o que se compra.  Lembra que está havendo uma crise nacional porque a presidente cometeu desmandos e gastou mais que podia e além disso o presidente do congresso nacional está envolvido também em falcatruas e depois vem a barganha que envergonha. Que é contra a doação de materiais as pessoas por critérios políticos e de interesse pessoal e que para isso existe a assistência social que avalia a situação da pessoa e depois de constatar sua condição de carente autoriza a doação. Disse ainda que outra coisa errada é o nepotismo. Pede aos vereadores que trabalhem a favor do Município com clareza e responsabilidade, encerrando suas declarações pedindo a Deus que traga chuva.

O vereador Edilson Da Silva Amaral, solicitou ao prefeito que olhe para a água da barragem, dizendo que neste domingo teve muitos visitantes, sendo necessário investir no turismo, construindo mais banheiros públicos, banheiros químicos, entre outros investimentos, lembrando da lei proposta pelo Presidente da casa neste sentido. Disse que passou pelo bairro novo e constatou novamente a existência de muitos buracos que precisam ser concertados. Em seguida encerrou o seu depoimento. O presidente agradeceu as palavras do vereador e passou a palavra ao vereador Vilson Portugal Da Silva, que iniciou lembrando do dia dos professores registrando que todos os profissionais dependem do professor. Lembrou que o prefeito mandou projeto propondo aumento de 10% para os professores, parabenizando o Prefeito. Disse que esteve também no TCM e constatou várias irregularidades. Em relação á CAPREVAC disse que ainda haverá gente preso, porque estão botando a mão no dinheiro e isto é grave. Em relação a colocação do vereador Estrages, disse que os ricos não conformam com pouca ajuda ao contrário dos pobres.  Lembrou de uma pessoa carente que recebeu sua ajuda e em visita recente o mesmo lembrou a ele.

Dourivaldo Joaquim Dos Santos disse que se preocupa muito com a situação do Município, quanto à balsa já esteve com o secretário de administração e já tentou conversar com o Prefeito, registra que a travessia vem sendo feita com corda e os funcionários sem proteção. Lembrou do turismo e do projeto que apresentou e foi aprovado. Quanto ao Bairro Novo a situação é precária e totalmente sem estrutura sendo lamentável. Lamenta ainda que o duodécimo desta casa está sendo parcelado e os vereadores precisam se unir para tomar atitude, em razão disso já foi atrasado o INSS coisa que nunca aconteceu. Parabeniza Gil que tem um grande trabalho à frente da secretaria de transporte sendo que deveria assumir a função de secretário já que é humilde e atende a todos. Registra que tem somente um caminhão do prefeito e outro da prefeitura fornecendo água. Registra finalmente que não esta sendo construído as aguadas tão necessárias às pessoas. Em seguida encerrou seu depoimento, tendo reassumido a presidência e encerrado as falas.

Em seguida foi feito a leitura de dois projetos encaminhados pelo Prefeito o primeiro 009/2015 que autoriza o prefeito a celebrar contratos com órgãos e entidades públicas e privadas nacionais e estaduais. Outro projeto encaminhado, foi o projeto de Lei número 010/2015, que dispõe sobre o reajuste dos salários dos profissionais de educação e dá outras providências sendo todos encaminhados à comissão de constituição e justiça e redação final. Pelo Presidente da comissão de Constituição foi solicitado que os projetos fossem, através da secretara, encaminhado para o relator Jones Coelho Dias.  Em seguida foi encerrado a Ordem do dia e nas COMUNICAÇÕES PARLAMENTARES FINAIS, o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos, declarou encerrada a sessão sendo determinando a lavratura desta ata, fiel ao pronunciamento dos Senhores Vereadores, que após a leitura e aprovação será assinada pelo Senhor Presidente, Senhor Secretário e demais Vereadores.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar