WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Após agressão a recepcionista e tiros, posto de saúde fecha

A Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Bruno Bacelar, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, está com o atendimento suspenso desde a manhã de terça-feira (10) após uma recepcionista ter sido agredida por uma paciente que alegou demora no atendimento. O irmão da agressora, que a acompanhava na unidade médica, ainda teria efetuado disparos de arma de fogo contra o posto após a confusão, segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com informações do G1, a delegada Jaqueline Ferreira dos Santos, que investiga o caso de Vitória da Conquista, disse que a recepcionista prestou queixa logo após a agressão, acompanhada pelo procurador jurídico do Município, e que já fez exames de corpo de delito. A vítima, que não teve identidade divulgada, é aguardada para prestar novo depoimento na delegacia nesta quinta-feira (12).

“Ela alegou que foi agredida por essa paciente dentro do posto por causa da demora para ser atendida. A paciente queria ser atendida de forma imediata, mas teria ficado sem paciância e se sentiu ofendida. Depois da agressão, o irmão [da suspeita] ainda saiu da unidade, retornou depois com uma arma e efetuou disparos que atingiram o posto de saúde”, destacou a delegada.

O homem ainda não foi localizado. Segundo a delegada Jaqueline, ele vai responder por disparos de arma de fogo. A mulher que agrediu a funcionária já foi identificada e intimada a comparecer na delegacia para prestar depoimento. “Eu ainda também pretendo ouvir os funcionários do posto e outras tesemunhas para saber o que realmente aconteceu. O local já foi devidamente periciado e, agora, vamos aguardar o andamento das investigações”, afirmou.

Em nota, a prefeitura de Vitória da Conquista informou que o posto de saúde suspendeu o atendimento para apurar os fatos. Conforme a nota, a servidora da unidade teria sofrido “tentativa de homicídio por uma família de usuários”.

A delegada Jaqueline Ferreira informou, no entanto, que ainda não está configurado que a funcionária tenha sofrido tentativa de homicídio – a hipótese entretato não foi descartada.

A prefeitura informou que o atendimento da unidade será normalizado assim que as condições de segurança forem restabelecidas. Segundo a assessoria de comunicação do executivo municipal, uma equipe da prefeitura se reunirá nesta quinta-feira (12) com a polícia para decidir quando a unidade médica deverá ser reaberta.

Ainda segundo a prefeitura da cidade, a segurança no local é prestada por um agente patrimonial de segunda a sexta-feira, no turno diurno. À noite e finais de semana a vigilância é realizada por videomonitoramento.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar