WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Geral

Estudantes da rede estadual ensaiam para o 4º Encontro Estudantil

Nesta quarta-feira terá início o 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O evento é aberto ao público e conta também com a participação dos estudantes finalistas do Festival Anual da Canção Estudantil (Face) e do projeto Tempos de Arte Literária (TAL) que estão participando de oficinas e cursos preparatórios na capital baiana.

A programação completa pode ser conferida no Portal da Educação

Os finalistas do Face ensaiam os arranjos musicais no estúdio Pracatum e os do TAL estão envolvidos em atividades no hotel onde foram hospedados. “Os 15 concorrentes do Festival Anual da Canção Estudantil são muito bons. A preparação está sendo satisfatória e já vamos gravar a voz definitiva para o registro do CD”, informou o diretor musical do Face, Luciano Bahia, que é cantor, compositor, arranjador e instrumentista. Este ano, os ritmos predominantes são rock, pop-rock, hip-hop, reggae e samba.

Quem também participa desta festividade é a cantora e compositora baiana Manuela Rodrigues que está trabalhando na preparação dos finalistas do Face e do TAL. “É muito gratificante o trabalho com eles. Como acontece todos os anos, eles estão tendo uma intensa vivência. Meu papel aqui é tentar potencializar o canto deles e a performance de palco, observando o que cada canção pede para o intérprete”.

O Face e o TAL são apenas dois dos projetos que irão reunir mais de quatro mil alunos da rede estadual no 4º Encontro Estudantil. As criações estudantis desenvolvidas nas escolas serão apresentadas ainda na 8ª Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE), 4ª Mostra das Aventuras Patrimoniais (EPA), 3ª Mostra de Vídeos Estudantis (Prove), 2ª Mostra de Dança Estudantil (Dance) e 2ª Mostra de Canto Coral Estudantil (Encante).

A programação do evento contempla também os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), a Feira de Ciência e de Matemática, o Encontro e Feira de Tecnologias Sociais da Educação Profissional, além de experiências desenvolvidas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura, pela Rede Anísio Teixeira e o Programa Todos pela Alfabetização (Topa).

(Informações: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado da Bahia)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar