WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Waldenor busca alternativas para manter Ibama em Conquista

Em atenção à revindicação de funcionários do IBAMA no município de Vitória da Conquista, o deputado federal Waldenor Pereira está realizando audiências com dirigentes nacionais e estaduais do órgão federal, em busca de alternativa de fortalecimento da política ambiental no Sudoeste baiano e a preservação da unidade do Ibama em Vitória da Conquista.
O deputado esteve reunido, na semana passada, com a presidente nacional do Ibama, Marilene Ramos, e dirigentes do órgão, com a quem conversou sobre a alternativa de ação conjunta do Ibama com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos(Inema). Ele ressaltou a preocupação com a ameaça de fechamento da unidade conquistense do Ibama, em decorrência da portaria que instituiu o Plano de Otimização das Estruturas Descentralizadas, com base na lei complementar nº 140, aprovada pelo Congresso Nacional, em 2011, que redefiniu os papéis e atribuições de órgãos e secretarias nacionais, estaduais e municipais na questão ambiental.

ImageProxy (4)

Após falar com a presidente do Ibama, Waldenor se reuniu hoje (15) com o superintendente estadual do órgão na Bahia, Célio Costa Pinto, para defender a reivindicação dos servidores da unidade conquistense e construir uma reunião em Vitória da Conquista, com o Ibama, Inema, Sema e Instituto Chico Mendes. “A nossa intenção é articular uma ação conjunta dos órgãos ambientais nas três esferas de governo visando o fortalecimento da gestão ambiental na região Sudoeste”, defendeu Waldenor.

Joana D’arck

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar