WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Chuvas em Condeúba atingiram mais de três mil pessoas; Prefeito decretou situação de emergência no município

O Superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (SUDEC), Paulo Sergio Menezes Luz, e o Prefeito Silvan Baleeiro estiveram nas áreas atingidas

Por Lílian Symaia / Fotos: Divulgação e Folha de Condeúba –  O Prefeito de Condeúba, Silvan Baleeiro de Sousa, e toda equipe que compõe a administração municipal, vem reunindo esforços para efetivar medidas  a fim de minimizar os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram no município no último dia 29 de outubro, ficando em torno de 200mm. Em entrevista ao site Expressão Bahia, Silvan Baleeiro informou que um levantamento feito pela Defesa Civil e pela Secretaria Municipal de Assistência Social concluiu que 55 pessoas ficaram desalojadas, 7 feridos e 3.100 pessoas foram atingidas pelos estragos de modo geral. “A chuva caiu com muita intensidade, e não resta dúvida que houve muitos estragos. Pude conferir de perto: estragos em estradas vicinais, rede elétrica, adutoras de distribuição de água, cemitério; dois açudes que romperam e um açude que precisa ser feita manutenção de urgência para não ceder, isso público. De particular, móveis, instalações e imóveis foram estragados. Algumas famílias tiveram que deixar suas casas”, lamentou o Prefeito.

A Prefeitura disponibilizou equipamentos públicos a fim de garantir o acesso nas vias públicas; a Coelba está fazendo os reparos nas instalações, as famílias estão sendo atendidas pelo Serviço Social e receberam atendimento psicológico. Além disso, um engenheiro da Prefeitura está fazendo um relatório para levantar em números os prejuízos. “Assim que possível irei sentar com a comunidade para discutir os prejuízos e dentro da medida do possível poder fazer alguns reparos”, concluiu Silvan Baleeiro.

O Prefeito decretou situação de emergência nas áreas do município afetadas por enxurradas: Riacho Seco, Canabrava, Olho D´água, Baixão de Nena e Tamboril. O Superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (SUDEC), Paulo Sergio Menezes Luz, esteve em Condeúba, onde percorreu as áreas atingidas juntamente com o Prefeito para analisar a situação e buscar efetivar medidas de auxílio ao município.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar