WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados camara vitoria da conquista
Interesse Público

Planalto: Prefeito fala sobre redução dos dias de festejo da tradicional Festa da Chegada das Bandeiras

O município de Planalto já vive dias de ansiedade para a tradicional Festa da Chegada das Bandeiras. As festividades acontecem no 30 de janeiro com cerca de 1000 cavaleiros entre homens e mulheres, que sairão do entroncamento de Planalto com destino a igreja matriz do município, posteriormente dispersando na Praça Duque de Caixas.

Com mais de 40 anos de tradição os festejos na cidade sempre acontecem próximo ao final do primeiro mês do ano. Nossa equipe de reportagem esteve conversando com o prefeito do município, Cloves Andrade (PT), para saber como foi planejado o evento deste ano.

“Esta festa tem por objetivo manter a tradição juntamente com os cavaleiros e amazonas conseguimos reunir nessa data toda comunidade do município de Planalto, apesar das dificuldades financeiras que o município vem passando. Estamos tendo o cuidado de reduzir os gastos em torno das festividades e mesmo sendo uma festa de grande porte este ano reduzimos os gastos, a começar com a programação da festa que terá apenas um dia e contará com atrações mais em conta, além dos artistas da terra”, disse Cloves.

Apesar da redução do número de dias das festividades, no dia 31 de janeiro, acontece a tradicional Lavagem do Calçadão realizada pela comunidade do município e que contou com uma pequena contribuição da administração municipal.

“Vamos manter a tradição tendo o cuidado de gastar pouco para que possamos assim estar contornando os problemas financeiros que tivemos em função da baixa arrecadação nos municípios. A região sempre atrai com os festejos pessoas de outras localidades e municípios, a exemplo, de São Sebastião, Barra do Choça e Poções”, finalizou o prefeito.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar