WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Presidente da COOPMAC divulga 50ª edição da Exposição Nacional do Agronegócio

Por Ascom CMVC

A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC) se prepara para a 50ª Exposição Nacional do Agronegócio, que acontecerá no período de 11 à 20 de março no Parque de Exposição Teopompo de Almeida. Na sessão dessa sexta-feira (4) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) o presidente da cooperativa, Jaymilton Gusmão Filho, ao usar a tribuna, falou do desafio de realizar o evento num ano de crise. Segundo ele, mais da metade das exposições baianas não acontecerão por falta de apoio. Gusmão afirmou que parceiros históricos como Petrobras, SEBRAE, Caixa, Banco do Nordeste e Banco do Brasil, deixaram de aportar recursos nesse tipo de evento.

Jaymilton informou que o governador Rui Costa é presença confirmada para a abertura. Este ano, a exposição apresenta algumas novidades como a realização do 1º Conquista Genética, um fórum com pesquisadores das raças zebuínas. “É o primeiro evento na Bahia, nesse sentido”, detalhou. Durante o evento acontecerá ainda a 2ª Exposição Nacional de Caprinos e Ovinos que reunirá cerca de 1200 animais. Segundo o presidente, são ações inéditas no estado que buscam melhorar a genética dos rebanhos, sobretudo no semiárido. Já o segmento de equinos contará com 600 animais de seis raças distintas, além da realização de leilões, sendo que um deles terá transmissão televisiva.

Mais de 30 bandas devem garantir a animação da exposição. Jaymilton explicou a grade conta com artistas locais. Quem fecha a programação musical é o cantor e compositor Geraldo Azevedo. O espaço contará com cinema 7D, o maior parque itinerante da América Latina, feira de artesanato, exposição de carros antigos, desfile de cães, 12 restaurantes e estandes de empresas e instituições diversas.

O dirigente da COOPMAC informou que a Bahia Pesca vai distribuir 1 milhão de alevinos, além de oferecer capacitação em piscicultura. Outra parceria é o convênio com 500 produtores de café da agricultura familiar, que será assinado durante a exposição. Com isso, a cooperativa passará a comercializar o produto desse segmento. A organização vai oferecer ainda palestras, oficinas, rodadas de negócio e outras atividades de capacitação.

Vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), parabenizou o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC), Jaymilton Gusmão Filho. “Ao assumir a COOPMAC, o comportamento, a estratégia, o ponto de vista como evento muda para melhor. Nos sentimos honrados em homenagear e registar esse evento importantíssimo”. Finalizou dizendo que “a COOPMAC pode contar com a CMVC. Trata-se de um  grande vetor de desenvolvimento da cidade”.

O vereador Arlindo Rebouças (PSDB), Líder da Bancada de Oposição, parabenizou a COOPMAC pelo evento. Para ele, a exposição movimenta a economia regional, atraindo investimentos para o município.

O ingresso diário para a 50ª Exposição Nacional do Agronegócio custa R$ 5 e será cobrado a partir das 16h. Nos dias 14 e 15, segunda e terça-feira, não haverá cobrança de entrada. Os valores praticados à meia-entrada.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar