WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Fabrício participa de acordo que garante manutenção de mais de mil empregos em Itagibá e região

Chegou ao fim a angústia de mais de mil trabalhadores que têm seus postos de trabalhos ligados, de forma direta e indireta, à Mineradora Mirabela, instalada no município de Itagibá. Em reunião ocorrida ontem (21), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), um acordo foi selado entre representantes da Mirabela, sindicalistas, parlamentares e o secretário Jorge Hereda. Depois de meses de expectativa os trabalhadores respiram aliviados.

O deputado Fabrício Falcão (PCdoB) participou da reunião e acompanhou desde o início as negociações para evitar o fechamento da empresa. Ao lado do prefeito Marquinhos (Itagibá) e com o apoio do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), Fabrício buscou apoio para uma solução. Além de Fabrício, participaram da reunião os deputados estaduais Fabíola Mansur e Euclides Fernandes, e os representante dos deputados federais Bebeto Galvão e Davidson Magalhães, que não puderam comparecer por compromisso assumidos em Brasília, também participaram da reunião.

Acordo – A empresa concordou com a proposta do governo do estado sobre a devolução dos créditos tributários. “O governador é um dos grandes responsáveis por esse acordo sair. Além da Mirabela. Todos cederam e conseguimos, dentro da responsabilidade, garantir a manutenção das atividades”, explicou o secretário Jorge Hereda.

A única modificação que a empresa pretende fazer é terceirizar os funcionários da área de transporte, mas Milson Muden, diretor financeiro da Mirabela, garante que vai aproveitar os trabalhadores hoje nos cargos e aumentar o número de postos de trabalho.

Milson e o representante de 98,5% dos acionistas da Mirabela, Doug Flannery, que veio de Nova Iorque para a reunião, explicaram que a empresa pretende em 2017 explorar o níquel laterítico, gerando mais 200 postos de trabalho. (Fonte: Ascom deputado Fabrício)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar