WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Presidente do PCdoB disse que doações da Odebrecht foram legais

A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, emitiu nota, nesta quarta-feira (23), sobre a divulgação pela imprensa de documentos apreendidos na empresa Odebrecht, durante a 23ª fase da Operação Lava Jato. Na lista estão relacionados os nomes de mais de 200 políticos. A deputada reitera que todas as doações recebidas pelo Partido e suas lideranças, nas diversas campanhas eleitorais realizadas até agora, foram legais e estão devidamente registradas nas prestações de contas

O deputado federal Daniel Almeida, presidente do PCdoB na Bahia, também enviou declaração à imprensa afirmando que os valores recebidos aconteceram de forma legal. “Em relação à Lista da Odebrecht, esclareço que todas as doações da minha campanha foram legais e estão na prestação de contas declarada ao TRE. Fora disso, é especulação”, afirmou Daniel.

Depois de destacar que os próprios investigadores não deixaram claro a que se referem as planilhas apreendidas nos escritórios da Odebrecht, Luciana diz esperar que “o Judiciário brasileiro tome iniciativas para desfazer o clima de suspeição generalizada que só serve para agravar ainda mais a campanha de criminalização da política em curso no país”. (Ascom deputado Daniel Almeida)

Íntegra da Nota do PCdoB  à Imprensa

NOTA DO PCDOB À IMPRENSA

A imprensa divulgou nesta quarta-feira (23/3) um conjunto de documentos apreendidos nos escritórios da empresa Odebrecht durante a 23ª fase da Operação Lava Jato. Entre os documentos constam planilhas onde estão anotados os nomes de centenas de lideranças políticas de grande parte dos partidos em funcionamento no país. 

Os documentos, segundo os próprios investigadores, não deixam claro a que se referem os valores que acompanham cada nome. Existe a possibilidade de serem valores relativos a intenções de doação eleitoral, doações efetivamente realizadas e registradas nas campanhas e diversas outras hipóteses, inclusive de serem papeis forjados para agravar a crise política.

Diante das especulações e generalizações que estão sendo feitas pela imprensa a partir dos dados divulgados, o Partido Comunista do Brasil e suas lideranças vêm a público afirmar que todas as doações que recebeu nas diversas campanhas eleitorais realizadas até agora foram legais e estão devidamente registradas nas prestações de contas do Partido e de seus candidatos, nos termos da legislação vigente neste período.

Esperamos que o Judiciário brasileiro tome iniciativas para desfazer o clima de suspeição generalizada que só serve para agravar ainda mais a campanha de criminalização da política em curso no país.

Recife, 23 de março de 2016

Deputada federal Luciana Santos

Presidenta Nacional do Partido Comunista do Brasil – PCdoB

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar